Politicando
Sem o apoio dos Calheiros, Paulão não consegue se eleger nem para vereador de Maceió

Há muito tempo que o Partido dos Trabalhadores não tem mais solidez política em Alagoas. Tanto que a sigla não tem representatividade na Assembleia Legislativa do Estado, nem tão pouco na Câmara Municipal de Maceió. E toda essa situação pode respingar no futuro político do deputado federal Paulão, que afastado do PMDB, ou melhor, dizendo do senador Renan Calheiros pode perder a cadeira na Câmara Federal no ano que vem.
Pois o que se comenta nos bastidores da política é que o PT só conquistou mandatos quando o senador avalizou. Na solidão, PT sequer elegeu vereador em Maceió. Ano passado teve o advogado Welton Roberto bem votado, mas a legenda não teve votos e nem força. A questão que fica é a seguinte... Paulão vai cometer suicídio político isolando o partido dos Calheiros? Ou voltará a se unir aos golpistas do PMDB de Temer?
Em 2018, se ele não tiver os padrinhos Renan e Olavo Calheiros com ele, provavelmente ele sairá derrotado. Nem mesmo com toda a esquerda unida, Paulão garantirá continuidade em Brasília.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman
