Politicando

Politicando

Politicando

Sem o apoio dos Calheiros, Paulão não consegue se eleger nem para vereador de Maceió

09/06/2017 18h06
Sem o apoio dos Calheiros, Paulão não consegue se eleger nem para vereador de Maceió

Há muito tempo que o Partido dos Trabalhadores não tem mais solidez política em Alagoas. Tanto que a sigla não tem representatividade na Assembleia Legislativa do Estado, nem tão pouco na Câmara Municipal de Maceió. E toda essa situação pode respingar no futuro político do deputado federal Paulão, que afastado do PMDB, ou melhor, dizendo do senador Renan Calheiros pode perder a cadeira na Câmara Federal no ano que vem.

Pois o que se comenta nos bastidores da política é que o PT só conquistou mandatos quando o senador avalizou. Na solidão, PT sequer elegeu vereador em Maceió. Ano passado teve o advogado Welton Roberto bem votado, mas a legenda não teve votos e nem força. A questão que fica é a seguinte... Paulão vai cometer suicídio político isolando o partido dos Calheiros? Ou voltará a se unir aos golpistas do PMDB de Temer?

Em 2018, se ele não tiver os padrinhos Renan e Olavo Calheiros com ele, provavelmente ele sairá derrotado. Nem mesmo com toda a esquerda unida, Paulão garantirá continuidade em Brasília.

 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos