Politicando

Politicando

Politicando

Joãozinho Pereira mostra habilidade e consegue emplacar mulher como presidente da Cosems/AL

23/06/2017 18h06
Joãozinho Pereira mostra habilidade e consegue emplacar mulher como presidente da Cosems/AL

Os gestores municipais de Saúde de Alagoas escolheram por aclamação a nova diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL). 

A chapa eleita foi a “Unidos pela Gestão Democrática em Defesa do SUS”, encabeçada pela secretária de saúde de Teotônio Vilela, Izabelle Pereira, esposa do prefeito da cidade, Joãozinho Pereira. 

Ele é líder da família que conta com nomes como a deputada  estadual Jó Pereira (PMDB), Fernando Pereira, atual secretário do Estado do Desenvolvimento Social e Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre. 

As informações dos bastidores da eleição do Conselho que chegaram ao Politicando dão conta de que não foi um simples pleito, mas sim que um jogo estratégico que mostrou a habilidade do prefeito Joãozinho que conseguiu emplacar a mulher como a presidente. Derrotando nada mais, nada menos que a secretária de Saúde de Palmeira dos Índios, Kátia Born, ex-prefeita de Maceió. O resto da chapa tem a politicagem. 

E a habilidade de Joãozinho não parou na eleição da mulher. Ele também conseguiu articular a eleição da irmã, Pauline Pereira, prefeita de Campo Alegre, como presidente do Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas – CONISUL. 

A família vem se mostrando como uma das mais fortes do estado e tudo passa pela habilidade política de Joãozinho.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos