Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Thaise Guedes se reúne com ministro Marx Beltrão, em Maceió

Deputada apresentou demandas e se inteirou sobre a recuperação da ponte sobre o Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras

04/07/2017 23h11
Thaise Guedes se reúne com ministro Marx Beltrão, em Maceió

Nesta terça-feira (04), a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), se reuniu com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, em Maceió. Na ocasião, além de apresentar demandas para alguns municípios alagoanos, a parlamentar se inteirou acerca da verba destinada à recuperação da ponte sobre o Rio Tatuamunha, em Porto de Pedras.

Desde a visita ao município em março de 2016, onde foi conhecer de perto o trabalho e as instalações da Associação Peixe-Boi, a deputada assumiu um compromisso com a causa. Além de indicação aprovada em plenário na Assembleia Legislativa, ela esteve por diversas vezes reunida com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima e com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, para discutir a viabilização do repasse de recursos necessários para a reconstrução da ponte. "Além de ser usado diariamente por pedestres e ciclistas, o trecho recebe um grande fluxo de turistas, pois dá acesso ao projeto Peixe Boi, já considerado um ponto turístico da região. Em virtude da sua atual condição estrutural comprometida, torna-se necessário, em caráter de urgência, que se façam os investimentos para a restauração de toda sua extensão, bases de apoio e pilares", explanou a parlamentar.

Atento às reivindicações, o ministro anunciou que o recurso na ordem de R$1 milhão, já foi devidamente liberado. "O dinheiro está na conta e, após os trâmites burocráticos, que devem durar cerca de 90 dias, a obra de recuperação da ponte que está localizada em uma importante área de turismo ambiental, iniciará. Com isso, além de garantirmos segurança na travessia, asseguraremos benefícios diretos ao turismo e desenvolvimento econômico da região", destacou, Beltrão.

Para a deputada, o encontro foi extremamente positivo. "Essa é uma reivindicação antiga, e fico muito feliz em saber que através do Ministro Marx Beltrão, iremos conseguir atender a esse desejo da comunidade, pescadores, turistas e todos os profissionais que atuam na região que vem desempenhando uma atuação importante na divulgação das nossas belezas naturais. Sem dúvida, nosso estado está muito bem representado pelo Ministro, sua capacidade de trazer investimentos para o setor, contribui para alavancar e aquecer a economia do Turismo, um dos mais importantes segmentos da nossa amada Alagoas", concluiu.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos