Politicando
Chumbo trocado entre Renan Calheiros e Collor
O governador Renan Filho atendendo ou não os pedidos do pai, senador Renan Calheiros, vem queimando indiretamente as indicações do senador Fernando Collor em seu governo. E o "fogo está respingando no ministro Marx Beltrão.
A pasta da Agricultura em Alagoas é ligada ao Collor. Álvaro Vasconcellos é indicação do senador, mas este ainda não está ameaçado. E consequentemente os órgãos ligados à secretaria também passam pelo crivo de Collor. Que são os casos do Emater, Adeal, Iteral e Ideral. Mas cada um tem seu "dono".
Os indicados:
Emater - Marx Beltrão
Ideral - James Ribeiro
Iteral - Luiz Dantas
Adeal - Antonio Albuquerque
A recente mudança foi no Emater, onde quem dirigia era Carlos Dias, indicado por Marx, mas com consentimento de Collor. A cutucada do governador acabou atingindo os dois. E o motivo foi o fato de Elizeu Rego, amigo de longas datas do senador Renan Calheiros ter sido rifado da Conab pelo Collor que colocou o Lourival Magalhaes.
Renan filho dá o troco e abriga Elizeu, que era apadrinhado do Renan, no Emater que é espaço indicado indiretamente por Collor e diretamente por Marx.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Paulinho Mendonça participa de caravana em Jacaré dos Homens e Batalha
Ceci reúne grande caravana em Atalaia ao lado de Renan Filho e Renan Calheiros
Cafeteria de Maceió é eleita a 2ª melhor do Brasil e entra no Top 15 da América do Sul
Maceió recebe Festival Internacional de Cultura com atrações de quatro países
Rafael Brito garante investimentos para saúde, educação e infraestrutura em Delmiro
