Politicando
O impasse do PDT em voltar para o governo de Renan Filho
O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), tem sido o mais assediado pelo Governo Estadual para ser o novo reforço de peso no palanque de Renan Filho (PMDB).
Há alguns meses a conversa de reaproximação entre os dois circulou nos bastidores. Esfriou e agora parece ter voltado. O problema é por conta de um impasse. Renan Filho daria a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a indicação do PDT. A preferência de Renan Filho é por Rafael Brito.
Porém o PDT deliberou internamente que somente após a reforma política vai definir as regras do jogo eleitoral do próximo ano, o que iria definir a relação com Governo.
O impasse de Ronaldo é escolher o aliado. Inicialmente o nome do partido é Israel Lessa. Também há setores que defendem o nome do ex- deputado federal, Jurandir Boia. E a novidade se dá por Katia Born que migrou do PSB para o PDT com mais de uma centena de filiados e seria o melhor ganho político para Ronaldo na construção de sua candidatura em 2018.
Ronaldo terá que escolher quem será o elo de sua ligação com o PMDB local, já que o PDT ordenou que a aliança com PSDB de Rui Palmeira fosse rompida.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Paulo Dantas participará de inaugurações no dia 25 deste mês em Palmeira dos Índios
Circuito Penedo de Cinema: Feira de Empreendedores Culturais gera vendas e network
Idoso é preso com duas armas de fogo em União dos Palmares
Traipu enfrenta Passo Fundo na decisão para a final do Brasileiro de Futsal nesta segunda, em Arapiraca
