Politicando
O impasse do PDT em voltar para o governo de Renan Filho

O deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), tem sido o mais assediado pelo Governo Estadual para ser o novo reforço de peso no palanque de Renan Filho (PMDB).
Há alguns meses a conversa de reaproximação entre os dois circulou nos bastidores. Esfriou e agora parece ter voltado. O problema é por conta de um impasse. Renan Filho daria a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para a indicação do PDT. A preferência de Renan Filho é por Rafael Brito.
Porém o PDT deliberou internamente que somente após a reforma política vai definir as regras do jogo eleitoral do próximo ano, o que iria definir a relação com Governo.
O impasse de Ronaldo é escolher o aliado. Inicialmente o nome do partido é Israel Lessa. Também há setores que defendem o nome do ex- deputado federal, Jurandir Boia. E a novidade se dá por Katia Born que migrou do PSB para o PDT com mais de uma centena de filiados e seria o melhor ganho político para Ronaldo na construção de sua candidatura em 2018.
Ronaldo terá que escolher quem será o elo de sua ligação com o PMDB local, já que o PDT ordenou que a aliança com PSDB de Rui Palmeira fosse rompida.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem agride companheira com cabo de vassoura e é preso no município de Messias

Homem é preso após ameaçar desafeto com facão no município de Craíbas

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9

Suspeito de furtar celular em oficina é espancado por populares em Arapiraca

Esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis é alvo de megaoperação
