Politicando
Arthur Lira pode assumir Ministério das Cidades
Após recusar ser secretário de Governo para tomar conta da Articulação Política do Governo Federal, o deputado federal Arthur Lira (PP) teve uma oferta dita irrecusável. Corredores do poder em Brasília andam dizendo que com a 2º denúncia contra Michel Temer o chamado Centrão, bloco de partidos ligado ao ex- presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se tornou o fiel da balança.
Hoje liderados por Arthur, o bloco garante a Temer manutenção do mandato, rejeitando que o Presidente da República seja investigado pelo Supremo Tribunal Federal na denúncia do ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.
Com isso a oferta seria uma outra pasta que muito interessa a Família Lira. O Ministério das Cidades antes ocupado pelo PP, que teve como ministro, Aguinaldo Ribeiro, atual líder do governo na Câmara, e Gilberto Occhi, hoje presidente da Caixa, que foi indicado duas vezes ministro, tanto na Cidades quanto na Integração.
Arthur seria o 3º Ministro Alagoano.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra exato momento que motoqueiro morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
