Politicando
Políticos alagoanos estão criando perfis falsos para atacar adversários
Perfis fakes no facebook e Twitter são vistos sempre. Mas no WhatsApp vocês já viram? Essa é a novidade. Pois é. Tem gente criando grupo de WhatsApp para discussão política e membros falsos ficam compartilhando matérias de portais não convencionais. Isso já é realidade em Alagoas.
Identificado em 3 grupos diferentes com a presença de diversos deputados, dois ministros, vários prefeitos e lideranças políticas.
E nos 3 grupos sempre um mesmo número todos os dias compartilha matérias contra um político alagoano em específico. Um grupo política descobriu e já tem identificados 4 números diferentes de perfis falsos, porém o número é registrado em CPF.
Alguns desses membros fictícios criam o perfil nas redes sociais, não interagem, somente replicam matérias negativas sobre a mesma pessoa e estrutura é cara. Custa mais de 10 salários mínimos mensais, uma estrutura cara pra pré campanha de difamação aos adversários. Investimento de gente grande.
Fraude eletrônica é caso de Polícia Federal. O responsável pode responder por Falsidade Ideológica, difamação, injúria, calúnia e ademais artigos do código penal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
