Politicando
Políticos alagoanos estão criando perfis falsos para atacar adversários

Perfis fakes no facebook e Twitter são vistos sempre. Mas no WhatsApp vocês já viram? Essa é a novidade. Pois é. Tem gente criando grupo de WhatsApp para discussão política e membros falsos ficam compartilhando matérias de portais não convencionais. Isso já é realidade em Alagoas.
Identificado em 3 grupos diferentes com a presença de diversos deputados, dois ministros, vários prefeitos e lideranças políticas.
E nos 3 grupos sempre um mesmo número todos os dias compartilha matérias contra um político alagoano em específico. Um grupo política descobriu e já tem identificados 4 números diferentes de perfis falsos, porém o número é registrado em CPF.
Alguns desses membros fictícios criam o perfil nas redes sociais, não interagem, somente replicam matérias negativas sobre a mesma pessoa e estrutura é cara. Custa mais de 10 salários mínimos mensais, uma estrutura cara pra pré campanha de difamação aos adversários. Investimento de gente grande.
Fraude eletrônica é caso de Polícia Federal. O responsável pode responder por Falsidade Ideológica, difamação, injúria, calúnia e ademais artigos do código penal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS

Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)

'Mosquinha parece ser inofensiva, mas não é', diz jovem que viralizou após infecção ocular

Acusado de matar amigo dentro de carro é condenado a mais de 13 anos de prisão

Motoristas da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios participam de palestra com a PRF
