Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Reunindo Arte, Educação e Cultura; Arena da Emancipação é Sucesso em Teotônio Vilela

Arena foi produzida por Secretarias para Comemorar os 31 Anos de Emancipação de Teotônio Vilela

13/12/2017 09h09
Reunindo Arte, Educação e Cultura; Arena da Emancipação é Sucesso em Teotônio Vilela

Para comemorar os 31 anos de Emancipação Política da cidade de Teotônio Vilela, o Prefeito Joãozinho Pereira, através da Secretaria Municipal de Educação, Noêmia Barroso, em parceria com a Secretaria de Comunicação e Eventos e a Secretaria de Cultura e Juventude, organizou e desenvolveu a Arena da Emancipação, com uma programação que valorizou e evidenciou o trabalho realizado pelas escolas municipais e estaduais, bem como a arte e a cultura Vilelense.

A Arena da Emancipação aconteceu na praça Multieventos, nos dias 07, 08 e 09 de dezembro e conseguiu reunir, diariamente, centenas de pessoas que prestigiaram as apresentações artísticas dos alunos das redes municipal e estadual de educação.

Os alunos deram um show de arte e cultura no palco principal da Arena, conduzidos por seus professores. Nas tendas temáticas tiveram a oportunidade de mostrar para a sociedade Vilelense o conhecimento científico adquirido na escola ou possibilitado por ela.

A programação destacou a história e a cultura do município de Teotônio Vilela, bem como os artistas e escritores da terra, contou ainda com momentos de homenagens a gestores escolares e professores, além de solenidade de premiação aos alunos e professores que se destacaram ao longo do ano.

As atividades da Arena encerraram-se com as bandas fanfarras, a maior parte delas do próprio município, que se apresentaram com performances inovadoras e emocionantes.

Para a Secretária de Educação, professora Noêmia Pereira “este foi um projeto com várias nuances. Conseguimos reunir em um único evento: cultura, conhecimento, arte, entretenimento, dando visibilidade ao que temos de melhor no município de Teotônio Vilela”.

Pelo sucesso e aprovação da sociedade Vilelense, o evento deverá entrar para o calendário de eventos municipais no que tange o período da Emancipação Política de Teotônio Vilela.

Se fizeram presentes na Arena diversas autoridades, entre elas o prefeito da cidade Joãozinho Pereira, a primeira Dama e Secretária de Saúde, Izabelle Alcântara, o vice-prefeito, Márcio Vilela, a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira e os vereadores e secretários(as) municipais.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos