Blog do Tinho
JHC e o Global Luciano Huck recebem a mais alta Honraria da Marinha Brasileira
JHC foi o único Deputado de Alagoas a receber a Medalha em 2017

A salva de 19 tiros de canhão às margens do Lago Paranoá em Brasília, marcou a entrega da Medalha do Mérito Tamandaré, maior honraria da Marinha do Brasil, a diversas personalidades e autoridades, entre elas o Deputado Federal alagoano JHC, o apresentador Luciano Huck, e o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, o alagoano Humberto Martins.
Para JHC, que recebeu a medalha pelo apoio à Missão Brasileira na Antártica, “a Marinha do Brasil, além do papel de defender a soberania do país nas águas, influencia na formação e desenvolvimento da ciência e acadêmica”.
“O próprio Programa Antártico Brasileiro é uma referência para a ciência, tecnologia e inovação em nosso país. Há mais de 25 anos o Brasil desenvolve um trabalho de referência no continente gelado, e isso se deve ao excelente trabalho da Marinha”, afirmou JHC.”, acrescentou JHC.
O apresentador Luciano Huck, disse que estava muito grato em receber a Honraria, “hoje é o ‘Dia do Marinheiro’. Dia mais importante no calendário da Marinha do Brasil, sou um homem do mar, consequentemente tenho enorme admiração pela nossa Marinha. E hoje terei a honra de ser agraciado com a Medalha do Mérito Tamandaré”, disse.
Criada em 1957 e batizada em homenagem ao Patrono da Marinha, o Barão de Tamandaré, a honraria destina-se a autoridades, instituições e personalidades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.
Representante de Alagoas na Câmara Federal, apenas o Deputado JHC foi agraciado com tamanha honraria das Forças Armadas Brasileira em 2017.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Polícia Civil prende acusado de homicídio em SP, em Alagoas

Hemoal funciona com escala especial no feriadão da Emancipação Política de AL

Polícia Civil elucida homicídio ligado ao tráfico de drogas, em Santana do Ipanema

Vacinação contra o HPV é ampliada para adolescentes de 15 a 19 anos em AL

Ex-presidente Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação do STF
