Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

JHC sempre esteve Certo: Justiça Suspende Pardais e Multas aplicadas em Maceió

19/12/2017 12h12
JHC sempre esteve Certo: Justiça Suspende Pardais e Multas aplicadas em Maceió

O Deputado Federal, JHC (PSB), foi o primeiro parlamentar alagoano a questionar o modo como vinham se dando a instalação de Radares Eletrônicos, os pardais, por toda a Maceió, e o consequente crescimento da “Indústria da Multa”.

A decisão recente da Justiça de Alagoas, em ação do MPE, em suspender o funcionamento de pardais em Maceió, bem como multas geradas por eles, só Confirma que JHC sempre esteve certo quanto aos questionamentos feitos à Prefeitura e a SMTT de Maceió.

JHC questionou, por diversas vezes, o município e a SMTT, desde 2016, quanto à lisura da licitação dos Pardais, bem quanto à aplicabilidade dos recursos arrecadados com multas na Capital. Na época, JHC acionou o MP, inclusive solicitando informações dos órgãos responsáveis por estes equipamentos geradores de multas.

JHC também lembrou que a “Indústria da Multa” estava se instalando por diversas cidades do nordeste, como um grande esquema fraudulento.

“Dois bilhões de faturamento, propinas para servidores públicos e financiamento de campanhas para prefeituras, segundo reportagem do fantástico, esse é o modus operandi da indústria da multa que tem tomado conta de várias capitais do Nordeste e que pode vir para Maceió com a instalação, sem licitação, de dezenas de pardais pela cidade”, disse JHC, na época quando já tentava impedir a instalação excessiva de pardais em Maceió.

Já em 2016, o parlamentar falou que a população deveria reagir, quando usou a frase, “isso é um assalto, mas, neste caso, reaja!”, se referindo as inúmeras multas aplicadas por Pardais eletrônicos em Maceió.

“Como o cidadão presume a boa-fé do Estado, as multas muitas vezes não são questionadas, aumentando o espaço para que fraudes, como as criadas por empresas do ramo em outras capitais nordestinas, se estabeleçam como mais uma armadilha para a sociedade, já que a ordem é “multar por multar”, ignorando a necessidade do caráter pedagógico do Sistema Nacional de Trânsito imposto pelo artigo 5º do CTB (Lei 9.503/1997)”, concluiu JHC.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos