Blog do Tinho
JHC sempre esteve Certo: Justiça Suspende Pardais e Multas aplicadas em Maceió

O Deputado Federal, JHC (PSB), foi o primeiro parlamentar alagoano a questionar o modo como vinham se dando a instalação de Radares Eletrônicos, os pardais, por toda a Maceió, e o consequente crescimento da “Indústria da Multa”.
A decisão recente da Justiça de Alagoas, em ação do MPE, em suspender o funcionamento de pardais em Maceió, bem como multas geradas por eles, só Confirma que JHC sempre esteve certo quanto aos questionamentos feitos à Prefeitura e a SMTT de Maceió.
JHC questionou, por diversas vezes, o município e a SMTT, desde 2016, quanto à lisura da licitação dos Pardais, bem quanto à aplicabilidade dos recursos arrecadados com multas na Capital. Na época, JHC acionou o MP, inclusive solicitando informações dos órgãos responsáveis por estes equipamentos geradores de multas.
JHC também lembrou que a “Indústria da Multa” estava se instalando por diversas cidades do nordeste, como um grande esquema fraudulento.
“Dois bilhões de faturamento, propinas para servidores públicos e financiamento de campanhas para prefeituras, segundo reportagem do fantástico, esse é o modus operandi da indústria da multa que tem tomado conta de várias capitais do Nordeste e que pode vir para Maceió com a instalação, sem licitação, de dezenas de pardais pela cidade”, disse JHC, na época quando já tentava impedir a instalação excessiva de pardais em Maceió.
Já em 2016, o parlamentar falou que a população deveria reagir, quando usou a frase, “isso é um assalto, mas, neste caso, reaja!”, se referindo as inúmeras multas aplicadas por Pardais eletrônicos em Maceió.
“Como o cidadão presume a boa-fé do Estado, as multas muitas vezes não são questionadas, aumentando o espaço para que fraudes, como as criadas por empresas do ramo em outras capitais nordestinas, se estabeleçam como mais uma armadilha para a sociedade, já que a ordem é “multar por multar”, ignorando a necessidade do caráter pedagógico do Sistema Nacional de Trânsito imposto pelo artigo 5º do CTB (Lei 9.503/1997)”, concluiu JHC.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira dos Índios segue internada, mas com quadro de saúde estável

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió
