Politicando
Galba Novaes quer assumir indicação para o Procon
Na quarta-feira (3), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Projeto de lei que dispõe sobre a criação do instituto de proteção e defesa do consumidor de Alagoas - Procon/AL. O órgão agora se torna uma autarquia.
Mas o que ninguém sabe é que o maior interessado nisso era o deputado Galba Novaes (PMDB). As informações que chegaram até o Politicando dão conta de que o parlamentar teria negociado com o governador Renan Filho (PMDB), a indicação de um aliado dele para assumir o órgão.
Ele só não esperava que algumas emendas colocadas pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB) - que por sinal já comandou o Procon no estado - pudessem atrapalhar seus planos. O que chamou a atenção foi o fato de que anteriormente outras emendas do tucano haviam sido negadas nas comissões técnicas, fazendo com que Cunha protocolasse novas emendas diretamente para Mesa Diretora.
Diante disso, Galba se manifestou e deixou claro qual era a sua ideia. Sendo que pelo que parece ele é uma persona non grata dentro do plenário. Tanto que alguns deputados se juntaram e articularam a aprovação das emendas de Cunha. De fato, mostrando que Galba não teria força suficiente lá dentro.
Desta forma, o Projeto foi aprovado com as emendas do deputado Rodrigo Cunha e a pessoa que for indicada para assumir o Procon terá que passar por uma sabatina dos deputados. Como ocorreu na indicação de Lailson Gomes na Arsal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.