Politicando
O jogo de Alfredo Gaspar para ser desembargador

No final do ano, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que é atualmente é o Procurador Geral Justiça e foi secretário de Segurança do estado entre 2015 e 2016, gravou um vídeo com assinatura pessoal, sem fazer menção ao órgão que representa - Ministério Público do Estado - desejando um Feliz 2018 para todos os alagoanos.
Nas palavras, disse que iria seguir lutando por justiça e contra a impunidade. O texto foi considerado uma jogada de marketing para uma eventual candidatura ao Governo ou ao Senado. Mas segundo um assessor ligado ao governador Renan Filho, o que Alfredo enxerga é outra coisa.
Ele teria que pedir exoneração do concurso de Promotor de Justiça, que fez em 1996 quando foi admitido como servidor público do estado. Alfredo tem o prazo de três meses antes da eleição. Portanto 7 de julho para pedir exoneração.
O que Alfredo quer na visão de aliados do governador Renan Filho, é a cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça que está sub judice pela Corregedoria Nacional de Justiça na vaga de Washington Luís Damasceno de Freitas. Como a perspectiva é que a solução se dará ainda este ano, Alfredo faria nessa jogada a pressão política necessária compondo com a vaga de desembargador nomeado pelo governador Renan Filho, deixando de ser uma eventual dor de cabeça para os Calheiros pai e filho.
Vale dizer que qualquer cenário de pesquisas eleitorais já feitas Alfredo Gaspar se mostra bem forte.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios
