Politicando

Politicando

Politicando

O jogo de Alfredo Gaspar para ser desembargador

11/01/2018 16h04
O jogo de Alfredo Gaspar para ser desembargador

No final do ano, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, que é atualmente é o Procurador Geral Justiça e foi secretário de Segurança do estado entre 2015 e 2016, gravou um vídeo com assinatura pessoal, sem fazer menção ao órgão que representa - Ministério Público do Estado - desejando um Feliz 2018 para todos os alagoanos.

Nas palavras, disse que iria seguir lutando por justiça e contra a impunidade. O texto foi considerado uma jogada de marketing para uma eventual candidatura ao Governo ou ao Senado. Mas segundo um assessor ligado ao governador Renan Filho, o que Alfredo enxerga é outra coisa.

Ele teria que pedir exoneração do concurso de Promotor de Justiça, que fez em 1996 quando foi admitido como servidor público do estado. Alfredo tem o prazo de três meses antes da eleição. Portanto 7 de julho para pedir exoneração.

O que Alfredo quer na visão de aliados do governador Renan Filho, é a cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça que está sub judice pela Corregedoria Nacional de Justiça na vaga de Washington Luís Damasceno de Freitas. Como a perspectiva é que a solução se dará ainda este ano, Alfredo faria nessa jogada a pressão política necessária compondo com a vaga de desembargador nomeado pelo governador Renan Filho, deixando de ser uma eventual dor de cabeça para os Calheiros pai e filho.

Vale dizer que qualquer cenário de pesquisas eleitorais já feitas Alfredo Gaspar se mostra bem forte.

 

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos