Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

JHC quer comissão para acompanhar a Intervenção Federal no Rio de Janeiro

O Deputado também lembrou os casos de Violência em Alagoas

20/02/2018 13h01
JHC quer comissão para acompanhar a Intervenção Federal no Rio de Janeiro

Atento aos problemas nacionais, o deputado federal JHC (PSB) protocolou, nesta segunda-feira (19), um requerimento para criação da Comissão Externa Temporária com o objetivo de acompanhar, auxiliar e fiscalizar a Intervenção Federal no Rio de Janeiro pelo tempo de duração da mesma. 

Para JHC, essa situação é uma medida excepcional e só foi utilizada porque o Estado não possuía mais condições de resolver a crise que se instaurou. “Votei a favor diante da urgência de apresentar soluções aos cariocas, mas fiz questão de propor essa comissão porque é preciso haver uma fiscalização intensa e responsável sobre o andamento dessa medida”, afirmou o parlamentar. 

Violência em Alagoas 

JHC não deixou de questionar os elevados índices de violência em Alagoas, que aparece em terceiro lugar no ranking de mortes violentas para cada 100 mil habitantes, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2017. 

“Não podemos esquecer que Alagoas figura entre os mais violentos estados do Brasil, e por aqui também há um esgotamento dos recursos de segurança pública. Ao cabo da intervenção, os resultados devem ser analisados para estudar a possibilidade de replicar esse modelo em outras regiões do país”,  concluiu JHC.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos