Politicando
Assembleia Legislativa com uma nova bancada feminina
A política é uma das inúmeras áreas em que a mulher está em uma situação de desigualdade. Mas ao passar do tempo o gênero vem apresentando ótimos nomes no campo político.
Atualmente a Assembleia Legislativa conta com apenas duas deputadas, Jó Pereira (MDB) e Thaise Guedes (PTB). As duas vão para a reeleição. Mas esse número deve aumentar a partir de 2019.
Alguns nomes vem aparecendo e as favoritas para o pleito de outubro são: Fátima Canuto e Flavia Cavalcante pelo PRTB. Fátima é mãe do prefeito de Pilar, Renatinho. Flávia é filha do ex-deputado Cícero Cavalcante e esposa do presidente da Câmara de Maceió, Kelmann Viera (PSDB). Fabiana Pessoa (PRB), esposa do deputado Severino Pessoa (PRB) - que vai para a disputa na Câmara Federal - e atual vice-prefeita de Arapiraca.
Entram na lista também: a ex-prefeita de Arapiraca e ex-deputada federal Célia Rocha (PTC), Cibele Moura (PSDB), filha do ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, além de Ângela Garrote, ex-prefeita de Estrela de Alagoas.
A partir de 2019, a Assembleia Legislativa deve ter um tom mais feminino.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
