Blog do Tinho
Deputado JHC defende que 60% do FUNDEF seja para Professores
JHC é o Coordenador Nacional da Comissão de Fiscalização dos Recursos do Fundef.

O Deputado Federal JHC (PSB), defende que os 60% dos Valores destinados aos Precatórios do Fundef, sejam destinados a Educação e mais especificamente aos Professores.
JHC propôs a criação e é o Coordenador Nacional da Comissão Externa para acompanhar a destinação dos precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e vem fazendo uma grande mobilização, discussão e busca de instrumentos legais para garantir a aplicabilidade desses Recursos na Educação.
O Tribunal de Contas da União (TCU), já definiu no acórdão 1824/2017 que esses recursos são da Educação, porém que não há vinculação em relação ao salário dos professores.
Mas, para o Deputado JHC, “esse entendimento contrária o que diz o inciso XII, art. 60º da ADCT e art. 7º da lei que tratava do FUNDEF, sendo que ambos os dispositivos obrigavam que no mínimo 60% dos recursos desse fundo fossem para a Remuneração dos Profissionais”.
O deputado teve um encontro, nesta quarta-feira (09), com o Ministro do Tribunal de Contas, Walton Alencar, para tratar dos precatórios e garantiu que “além de fiscalizar o que já foi aplicado, a luta é para garantir os 60% dos Professores”.
JHC ainda disse que “Alagoas receberá mais de 1 bilhão de reais, o que daria para fazer uma verdadeira revolução na Educação do Estado”.
Na coordenação da Comissão para fiscalizar os Recursos do Fundef, o Deputado JHC disponibilizou o e-mail [email protected] e os contatos institucionais (61) 3215-5958 e (82) 99926-2330 para qualquer cidadão ou órgão fiscalizador de Alagoas e do município que queiram mais informações sobre o andamento dos trabalhos da Comissão.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Ana Maria Braga manifesta apoio a Tati Machado após perda de bebê

Polícia Civil investiga morte de criança encontrada sem vida em casa no Riacho Doce

Curso Básico de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas forma 50 agentes

Planta Alagoas já atendeu mais de 35 mil agricultores com entrega de 500 toneladas de sementes

Mulher de 44 anos é encontrada morta na cozinha de residência em Arapiraca
