Politicando
Candidatura de Rodrigo Cunha para o Senado vem alterando o cenário político
A pré-candidatura do deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) ao Senado Federal vem mexendo mesmo com o xadrez político. Forçando um rearranjo interno no grupo do governador Renan Filho (MDB) que pode ter o deputado federal Maurício Quintella (PR), que hoje é pré-candidato a senador, como vice –governador.
Toda essa modificação pode acontecer para que o senador Renan Calheiros tenha uma reeleição mais tranquila, o que atualmente segundo analistas não está nada fácil. Principalmente pelo fato do grupo do governo hoje ter três pré-candidatos ao Senado: Maurício Quintella (PR), Marx Beltrão (PSD) e Renan.
A ideia seria colocar Maurício como vice para poder assim cumprir com o acordo feito com ele de lançar seu nome como candidato a prefeito de Maceió em 2020.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
