Politicando
Rodrigo Cunha dá fora em secretário sobre ICMS

Na última sexta-feira (25) o deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Rodrigo Cunha (PSDB) entrou numa discussão em seu instagram com o secretário estadual da Fazenda, George Santoro. O motivo seria a crítica feita pelo parlamentar ao fato de que Alagoas é o estado que tem o 2º ICMS mais caro do Nordeste e o 7º do país em relação a gasolina.
George Santoro então respondeu ao deputado e disse que Rodrigo que postula uma vaga no Senado Federal deveria conhecer melhor sobre o ICMS.
De prontidão, o deputado deu um fora no secretário ao dizer que Santoro estava equivocado e teria interpretado a colocação textual feita por ele.
“Está bastante claro em minha postagem, seja no vídeo ou na legenda, que estamos analisando o ICMS incidente sobre o preço da gasolina em Alagoas. Como sabe, hoje a alíquota aplicada em nosso Estado – graças ao aumento promovido pelo ajuste fiscal no final de 2015 – é de 27% + 2% (Fecoep), resultando numa alíquota geral de 29% de ICMS”.
Rodrigo finaliza dizendo: “Acredito que o senhor há de concordar que estamos falando de situações diferentes (eu, gasolina, o senhor, uma visão geral)”.
Pelo visto a entrada de Cunha na disputa pelo Senado acabou gerando insatisfação até por parte do secretário da Fazenda que tentou desmerecer a postagem feita pelo deputado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
