Politicando
Rodrigo Cunha dá fora em secretário sobre ICMS
Na última sexta-feira (25) o deputado estadual e pré-candidato ao Senado, Rodrigo Cunha (PSDB) entrou numa discussão em seu instagram com o secretário estadual da Fazenda, George Santoro. O motivo seria a crítica feita pelo parlamentar ao fato de que Alagoas é o estado que tem o 2º ICMS mais caro do Nordeste e o 7º do país em relação a gasolina.
George Santoro então respondeu ao deputado e disse que Rodrigo que postula uma vaga no Senado Federal deveria conhecer melhor sobre o ICMS.
De prontidão, o deputado deu um fora no secretário ao dizer que Santoro estava equivocado e teria interpretado a colocação textual feita por ele.
“Está bastante claro em minha postagem, seja no vídeo ou na legenda, que estamos analisando o ICMS incidente sobre o preço da gasolina em Alagoas. Como sabe, hoje a alíquota aplicada em nosso Estado – graças ao aumento promovido pelo ajuste fiscal no final de 2015 – é de 27% + 2% (Fecoep), resultando numa alíquota geral de 29% de ICMS”.
Rodrigo finaliza dizendo: “Acredito que o senhor há de concordar que estamos falando de situações diferentes (eu, gasolina, o senhor, uma visão geral)”.
Pelo visto a entrada de Cunha na disputa pelo Senado acabou gerando insatisfação até por parte do secretário da Fazenda que tentou desmerecer a postagem feita pelo deputado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.