Politicando
Candidaturas de vereadores de Maceió podem provocar dança das cadeiras na Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Maceió tem grandes chances de fazer alguns deputados estaduais e até mesmo federais. O que resultaria numa verdadeira dança das cadeiras no parlamento municipal.
Pelo PSDB, Dudu Ronalsa é pré-candidato a deputado estadual e para a disputa federal o partido deve lançar os nomes de Eduardo Canuto e Tereza Nelma. Caso dois desses sejam eleitos abririam as vagas para Simone Andrade, que está atualmente vereadora no lugar de IB Breda, além de Cleber Costa.
Já no grupo do governador Renan Filho, os nomes que entram forte para a disputa são os de Silvio Camelo pelo PV, Ronaldo Luz pelo MDB e Lobão pelo PR. Silvio Camelo tem grandes chances de ser deputado na chapinha PT, PCdoB e PV, abrindo espaço para Mauro Guedes Júnior.
No MDB se Ronaldo Luz lograr êxito a vereadora Ana Hora fica efetivada - ela tá na vaga de Galba Neto que assumiu Procon. E assim quem também assume é Cesar Lira. Já Lobão sendo eleito deputado em seu lugar entraria Beto da Farmácia.
Além destes, ainda estão pré-candidatos os vereadores Samyr Malta (PSDC) e Francisco Sales (PPL) para a Assembleia Legislativa. E para a Câmara Federal teria Siderlane Mendonça (PEN).
Se a chapa PTC/PSB/PSDC/PPL fizer Francisco Sales ou Samyr Malta o primeiro suplente Jonatas Omena do PSB ou o segundo Lucas costas assumiriam.
Nessa chapa a “puxadora” de votos é Célia Rocha e os dois vereadores brigam com Cidoca pela pela 2ª vaga ou até uma 3ª vaga.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável
