Politicando
Renan Filho volta das férias e deve anunciar as mudanças no secretariado
O governador Renan Filho retornou das férias e já de prontidão vai anunciar o dia que irá liberar o 13º para os servidores estaduais. Mas, a expectativa maior está nas mudanças de secretários que irá ocorrer para o segundo mandato.
As únicas secretarias que não devem sofrer mudanças são a da Fazenda, com George Santoro, Educação com o vice Luciano Barbosa e a da Comunicação, com Ênio Lins.
A história que chegou até o Politicando é de que será oferecido ao ainda deputado federal Maurício Quintella a secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Outras mudanças previstas pelo governador Renan Filho (MDB) no primeiro escalão do governo devem trazer nomes renomados da política. O deputado federal reeleito, Marx Beltrão (PSD), ex- ministro do Turismo deve tirar licença do mandato para assumir a secretaria de Saúde.
Nesse cenário aparece também Vinícius Lages, ex- ministro do Turismo indicado pelo senador Renan e que pode assumir uma das principais pastas do governo. Os palacianos dizem que essa informação está guardada a sete chaves.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Família faz campanha para ajudar idosa internada com infecção grave e pede apoio para transferência hospitalar
[Vídeo] João Gomes diz que vai comemorar vitória do Brasil em Arapiraca
Ivaldo Maceió leva o autêntico forró nordestino ao São João de Arapiraca nesta segunda-feira
Motorista morre após perder controle de veículo e colidir contra árvore na AL-130, em Pão de Açúcar
Caminhada de JHC em Maragogi reúne público reduzido e forte presença de caravanas
