Politicando
Gestores alagoanos a caminho de Brasília para mais uma Marcha dos Prefeitos
Prefeitos alagoanos estarão na próxima semana em Brasília para participar de mais uma Marcha dos Prefeitos. As pautas continuam as mesmas, mas a preocupação aumentou devido a falta de governabilidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que nesses três primeiros meses de gestão vem acumulando polêmicas e não anuncia medidas para os estados e municípios.
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley em declaração recente para a imprensa avaliou os 100 dias do governo Bolsonaro. Sabe se que os municípios são dependentes do FPM e repasses federais para educação e saúde. Nesses três meses, o governo Bolsonaro sequer anunciou investimentos ou programas para dois dos setores mais importantes para os estados.
Hugo acredita que ainda é cedo para fazer uma avaliação, pois a reforma da Previdência é o assunto do momento em Brasília. Mas ele deixa claro sua preocupação com os municípios e espera que nessa marcha o Governo Federal sinalize projetos, ações e um caminho para a melhoria da qualidade de vida nas cidades alagoanas.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
