Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Ex-prefeito Jarbas Omena faz um balanço dos dezoito anos de hegemonia política em Messias

04/10/2019 16h04
Ex-prefeito Jarbas Omena faz um balanço dos dezoito anos de hegemonia política em Messias

Em uma entrevista exclusiva concedida a Rádio Messias em FM, no programa Bom dia Cidade, o ex-prefeito de Messias, Jarbas Maya de Omena Filho, o Jarbinhas, fez uma explanação dos dezoito anos à frente da hegemonia política local. Depois de responder a diversas perguntas de ouvintes, Jarbinhas conversou com nossa reportagem.

O ex-prefeito falou sobre sua chegada a Messias. “Quando aqui chegamos, Messias vivia em um caos absoluto. Nada funcionava, o que funcionava era a lei do silêncio, da mordaça.  Existia na verdade uma paralisia nas áreas da saúde pública, educação, infraestrutura. A prefeitura não tinha credibilidade no comércio, nem com a classe política, e muito menos com a sociedade, ou seja, uma cidade praticamente fantasma, inexistente. Hoje somos reconhecidos por todos em Alagoas, pelo nosso trabalho, pela nossa transparência, pela nossa seriedade, pelo zelo com a coisa pública e respeito às leis.

O ex-prefeito destacou os avanços na área da saúde pública: “Na saúde pública recebemos quase que diariamente pacientes de outras cidades, a exemplo de Flexeiras, Joaquim Gomes, Rio Largo e até de alguns bairros de Maceió, tudo isso devido ao nosso compromisso com a saúde de nossa gente. Temos médicos em várias especialidades, plantão 24 horas por dia, várias ambulâncias para atender aos pacientes".

“Tivemos avanços significativos no setor educacional. Trouxemos, com a ajuda do deputado Sérgio Toledo, o Colégio Estadual Judith Nascimento, construímos creches, melhoramos e ampliamos a escola Luiz de Amorim Leão, a escola Abelardo Cavalcanti, na Usina Bititinga, estamos construindo uma escola de tempo integral para nossas crianças, onde, terão o acompanhamento de profissionais altamente qualificados, temos a nossa banda fanfarra que é considerada uma das melhores so estado", disse.

Jarbas Omena falou sobre o Polo Industrial. “Estamos empenhados diuturnamente, eu e o prefeito Luiz Emílio para que empresários venham a se instalar em nossa cidade. Temos aqui a Copra Coco, a Rondon, o Posto Didoné, vários pequenos empresários de Messias, que deixaram de pagar aluguel porque hoje tem seu próprio imóvel doado pela prefeitura. São centenas de empregos diretos e indiretos. O desemprego tem sido uma praga nacional, mas, não tenham dúvidas que vamos lutar para diminuir o índice de desemprego em nossa cidade".

"Acionamos a Justiça, junto com o Dr. Luiz Jatobá para que a pista nova não passasse por dentro do Posto Texaco, porque o posto iria embora e, com isso, muitos pais de famílias perderiam seus empregos, e graças a Deus, a Justiça reconheceu nosso pedido", destacou.

O ex-prefeito disse que "outros empresários já se manifestaram em se instalar aqui em breve, porque aqui temos compromisso, aqui temos responsabilidade e aqui se administra com respeito e transparência. Nossa gestão sempre pautou pela seriedade e apoio incondicional aos messienses".

A cultura e o esporte também foram citados pelo ex-prefeito: "Temos incentivado a cultura, o teatro, o esporte, a música, e sempre prestigiamos o artista da terra, procurando incentivar aos jovens para que possam brilhar no cenário nacional. Construímos dois campos society com gramas sintéticas. Estamos esperando tão somente liberação da verba federal para que possamos concluir esta gigantesca obra que é o Complexo Esportivo. o prefeito Luiz Emílio está construindo um campo de futebol no conjunto Ana Raquel", afirmou.

O pagamento ao funcionalismo público tem sido uma das marcas das administrações dos Omenas:"Não abrimos mão em hipótese alguma do pagamento do funcionalismo público. Tanto eu, como a ex-prefeita Vânia [Omena] e o prefeito Luiz Emílio, sempre priorizamos o pagamento do funcionalismo público rigorosamente em dia", afirmou. 

"Através do governador Renan Filho, o Cisp veio para Messias para nos dar mais segurança. Hoje temos uma cidade totalmente policiada. Nenhum país do mundo conseguiu acabar com a violência, mas, nós estamos fazendo o possível para que possamos diminuir os índices de delitos em nossa cidade", enfatizou.

Sobre a Agência da Caixa: "Em breve estaremos inaugurando a agência da Caixa Econômica Federal, uma reivindicação antiga dos moradores, que não precisaram mais sair de Messias para ir a Maceió, Tabuleiro, Rio Largo ou Murici para fazer serviços bancários".

Jarbas Omena fez um  desabafo: 'Messias mudou e só não ver aqueles que torcem pelo quanto pior melhor, aqueles que nada fizeram. Esses que teimam em querer enganar a boa fé de nossa gente, mas aqui não tem espaço para eles, não tem espaço para incompetentes,  aproveitadores e parasitas, que estão querendo destruir tudo aquilo que foi construído com muito esforço, trabalho, dedicação e sacrífico ao longo desses dezoito anos".

Fez uma pausa para continuar: "Nosso compromisso sempre será com a verdade, com o trabalho, com a transparência. Portanto, estamos de consciência tranquila porque sempre estamos buscando o melhor para Messias.  Tanto na minha administração, quanto a de Vânia [Omena] e Luiz Emílio. Estamos fazendo e vamos fazer muito mais por nossa cidade, pela nossa gente, afinal, o trabalho não pode parar.

 

 

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos