Politicando
Davi Maia: de líder da oposição na ALE à oposição de seus liderados

O deputado estadual Davi Maia (DEM) é líder da oposição ao governo, aos Calheiros e ao MDB. Porém, possui dificuldades com seu grupo político. Primeiro que seu pai Marcelo Lima, prefeito de Quebrangulo é filiado ao MDB e aliado forte do governador Renan Filho.
Outro prefeito de seu grupo é Jairinho Maia de Branquinha, que deverá ter como vice na próxima eleição o vereador em Murici, Renildo Calheiros, sobrinho do senador Renan Calheiros e primo de Renan Filho.
Em Maceió, o deputado Davi sinaliza apoiar JHC na disputa pela prefeitura de Maceió, porém o vereador Siderlane Mendonca que é aliado de Maia deverá apoiar o deputado Davi Davino Filho na eleição do ano que vem.
Por último, Maia pode perder força dentro do DEM com a possível chegada de Marcelo Victor, deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, um dos homens fortes de Alagoas.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Marcelo Beltrão reúne prefeitos e governador e firma pacto pela Educação

Irã lança mísseis contra bases norte-americanas no Catar e no Iraque

Defensoria Pública aciona Justiça por cirurgias pediátricas em Alagoas

PRF Alagoas divulga balanço da Operação Corpus Christi 2025

PRF prende mulher por embriaguez ao volante em São Miguel dos Campos
