Blog do Tinho
Exoneração de Delegados: “Renan nunca valorizou os profissionais da Segurança, gasta mais com Marketing”, diz JHC

O pré-candidato a prefeito por Maceió e sempre combativo e transparente Deputado Federal JHC(PSB/AL), criticou duramente o fatídico episódio da exoneração dos delegados Fábio Costa e Thiago Prado, pelo Governador Renan Filho, logo após os policiais se mostrarem contrários e fazerem críticas públicas contra a portaria nº 470/2020, apelidada de “Lei da Mordaça", da Degepol (Delegacia Geral de Polícia).

Para JHC “a exoneração foi um ato de ira, de coronelismo e de pura falta de espírito democrático do Governador Renan Calheiros, ao não aceitar a divergência de opinião e a crítica construtiva de profissionais que verdadeiramente fazem e conhecem a Segurança Pública de Alagoas”, disse.
“Essa atitude contra profissionais que têm excelente atuação e amplo desempenho comprovado no combate ao crime em nosso Estado, só comprova que o Governador Renan Filho nunca gostou ou valorizou os Profissionais da Segurança Pública, é tanto que gasta mais com Marketing”, afirmou JHC.
Ao citar gastos com propaganda, JHC relembra que o Governador Renan Filho foi exposto com um gasto de quase R$ 20 milhões com propaganda, apenas nos primeiros seis meses de 2019.
Ainda para JHC, “gozando de prestígio e aceitação, diante de suas atuações exitosas, os delegados despertaram a ira de Renan Filho ao criticarem a portaria da polícia civil e ganharem rapidamente adesão social e de seus pares”.
Sobre o blog
Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874, Assessor de Imprensa.
Arquivos
Últimas notícias

Conflito
Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Apreensão
Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Semana Santa
Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Prisão
Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Assistência Social
Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

economia