Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Claudemir Calixto

Estácio ofertará modalidade EAD para alunos de todos os cursos presenciais

Aulas no ambiente EAD serão ministradas pelos professores titulares de todos os cursos, nos dias e horários do calendário presencial

19/03/2020 11h11
Estácio ofertará modalidade EAD para alunos de todos os cursos presenciais

Depois de anunciar a suspensão das aulas em todas as suas unidades de ensino, a Estácio resolveu ofertar as aulas para todos os alunos prejudicados pela medida – que atende as recomendações dos órgãos oficias de saúde pública, visando contribuir para a prevenção da disseminação do coronavírus – no seu ambiente virtual.

A informação foi repassada pela instituição na manhã desta quinta-feira (19), aos mais de 300 mil alunos da universidade em todo Brasil. Dessa forma, os alunos terão a oportunidade de continuar estudando sem prejuízo ao calendário escolar. Além disso, a universidade informou que as aulas ficaram disponíveis, para serem acessadas a qualquer dia e hora, para quem não pôde acompanhar ao vivo.


 

“Não estamos medindo esforços para que os alunos tenham as aulas. Queremos assegurar o calendário acadêmico, mesmo diante dessa crise global”, diz o comunicado. Segundo a Estácio, os professores de todas as unidades já estão sendo treinados para utilizar a plataforma digital.

Na nota, a universidade diz ainda que as unidades em todo o Brasil estarão abertas para atividades administrativas, e terá laboratórios de informática com computadores e internet disponíveis para os alunos que não tenham os recursos em casa.

No início da semana, alunos da universidades denunciaram que a instituição insistia em manter as aulas presenciais em meio a pandemia da Covid-19, indo na contramão das recomendações oficias dos orgão mundial, federal, estadual e municipal de saúde.

Porém, já na tarde da última quarta-feira (17), a Estácio também suspendeu todas atividades presenciais para os seus alunos, mantendo apenas as atividades administrativas.

Sobre o blog

Comunicador, cronista, poeta e contista alagoano. Cofundador do coletivo artístico Projeto PAIOL. Graduando em Letras pela Universidade Federal de Alagoas. 

Arquivos