Politicando
Suspensão das eleições municipais está nas mãos de um alagoano
Arthur Lira discute propostas no “Centrão”, com os 300 deputados comandados por ele.
O deputado federal Arthur Lira (Progressistas) está analisando - junto com os 300 parlamentares que ele comanda – fazer duas propostas para a suspensão das eleições municipais. A sugestão seria feita na Câmara Federal pelo “Centrão”.
O motivo – como todos já sabem – é a disseminação do Coronavírus. A principal sugestão seria adiar para dezembro de 2020 o pleito de outubro próximo. No entanto, essa possibilidade só seria proposta se houvesse uma queda no número de casos registrados nos próximos trinta dias.
A segunda proposta consiste na unificação das eleições, em 2022. O dinheiro do fundo eleitoral (que seria utilizado para realização do pleito) seria destinado para intensificar ações de combate ao novo Coronavírus.
Embora os parlamentares queiram passar a impressão de que a maior preocupação é o combate ao Coronavírus, nos bastidores a conversa é diferente e as negociações estão a todo vapor.
Agora, a decisão se as eleições deste ano serão suspensas ou não está na mão de um alagoano, que é considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
