Politicando
Suspensão das eleições municipais está nas mãos de um alagoano
Arthur Lira discute propostas no “Centrão”, com os 300 deputados comandados por ele.
O deputado federal Arthur Lira (Progressistas) está analisando - junto com os 300 parlamentares que ele comanda – fazer duas propostas para a suspensão das eleições municipais. A sugestão seria feita na Câmara Federal pelo “Centrão”.
O motivo – como todos já sabem – é a disseminação do Coronavírus. A principal sugestão seria adiar para dezembro de 2020 o pleito de outubro próximo. No entanto, essa possibilidade só seria proposta se houvesse uma queda no número de casos registrados nos próximos trinta dias.
A segunda proposta consiste na unificação das eleições, em 2022. O dinheiro do fundo eleitoral (que seria utilizado para realização do pleito) seria destinado para intensificar ações de combate ao novo Coronavírus.
Embora os parlamentares queiram passar a impressão de que a maior preocupação é o combate ao Coronavírus, nos bastidores a conversa é diferente e as negociações estão a todo vapor.
Agora, a decisão se as eleições deste ano serão suspensas ou não está na mão de um alagoano, que é considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.