Politicando
Delegado Fábio Costa será candidato a vereador pelo MDB
Alfredo Gaspar foi o responsável por convencer o delegado a se filiar na legenda de Renan Filho.
Após ser exonerado do cargo de coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) pelo governador Renan Filho (MDB), o delegado Fábio Costa passou a ser assediado por diversos partidos políticos para ser candidato a vereador por Maceió.
Adepto ao uso das redes sociais para divulgar sua atuação como policial, Fábio Costa recebeu convites do senador Rodrigo Cunha para se filiar ao PSDB e do deputado federal João Henrique Caldas (JHC) para o PSB.
Mas foi o ex-chefe do Ministério Público Estadual, Alfredo Gaspar que convenceu o delegado popstar a disputar uma vaga de vereador pelo MDB. Segundo fontes do Palácio República dos Palmares, uma conversa no gabinete do governador foi o suficiente para acalmar o delegado, que estava nervoso por não poder mais aparecer na internet como super-herói.
A verdade é que as aparições do delegado nas redes sociais o fez ganhar a simpatia de boa parte da população maceioense e apoio de um seleto grupo da corporação. Já existem até apostas na praça para ver se Fábio Costa se sairá bem nas urnas, como era bom nas ruas.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro descumpre ordem de Moraes e não entrega passaporte à PF
Maragogi mantém tabu e rejeita o PT em disputas presidenciais desde 2010
Jovem se retrata após declarações discriminatórias durante comemoração política
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
