Politicando
Cristiano Matheus será candidato a prefeito de Pão de Açúcar para agradar governador
Ex-deputado pretendia voltar à prefeitura de Marechal Deodoro, mas foi “barrado” por Renan Filho.

A trajetória política de Cristiano Matheus começou em Marechal Deodoro. E era de lá que ele pretendia reescrever o caminho que o levou à Câmara de Maceió ou até mesmo ao Congresso Nacional. Mas o governador Renan Filho (MDB) barrou o desejo de Matheus e determinou que sua candidatura fosse pelo município de Pão de Açúcar.
Cristiano Matheus está indo literalmente do litoral para o sertão, mas contra a própria vontade. Ele já tinha conversado com praticamente todos os líderes políticos de Marechal Deodoro. No entanto, o governador Renan Filho optou por manter um bom relacionamento com a família do atual prefeito, Cacau Filho – que se filiou ao MDB recentemente e vai para a reeleição.
Sem falar que o governador não iria gerar um mal-estar desnecessário com o seu secretário de Saúde, Alexandre Aires (irmão do prefeito Cacau), que tem sido firme nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Bem articulado, Renan Filho conseguiu manter Cacau Filho e Cristiano Matheus no MDB. Cacau, com grandes chances de reeleição. Já Matheus terá uma disputa acirrada com o ex-prefeito Jorge Dantas.
A verdade é que Cristiano Matheus não ficou satisfeito em sair da beira da lagoa para ficar sob o sol forte do sertão, mas aceitou o desafio para agradar o amigo Renan Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia
