Politicando
Cristiano Matheus será candidato a prefeito de Pão de Açúcar para agradar governador
Ex-deputado pretendia voltar à prefeitura de Marechal Deodoro, mas foi “barrado” por Renan Filho.
A trajetória política de Cristiano Matheus começou em Marechal Deodoro. E era de lá que ele pretendia reescrever o caminho que o levou à Câmara de Maceió ou até mesmo ao Congresso Nacional. Mas o governador Renan Filho (MDB) barrou o desejo de Matheus e determinou que sua candidatura fosse pelo município de Pão de Açúcar.
Cristiano Matheus está indo literalmente do litoral para o sertão, mas contra a própria vontade. Ele já tinha conversado com praticamente todos os líderes políticos de Marechal Deodoro. No entanto, o governador Renan Filho optou por manter um bom relacionamento com a família do atual prefeito, Cacau Filho – que se filiou ao MDB recentemente e vai para a reeleição.
Sem falar que o governador não iria gerar um mal-estar desnecessário com o seu secretário de Saúde, Alexandre Aires (irmão do prefeito Cacau), que tem sido firme nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Bem articulado, Renan Filho conseguiu manter Cacau Filho e Cristiano Matheus no MDB. Cacau, com grandes chances de reeleição. Já Matheus terá uma disputa acirrada com o ex-prefeito Jorge Dantas.
A verdade é que Cristiano Matheus não ficou satisfeito em sair da beira da lagoa para ficar sob o sol forte do sertão, mas aceitou o desafio para agradar o amigo Renan Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.