Politicando
Vereadora diz ter sido “obrigada” a se filiar no Progressistas
Aparecida do Luiz Pedro tem mais chances de ser reeleita na nova legenda.

O retorno das atividades na Câmara de Maceió acabou revelando a dificuldade que alguns vereadores tiveram na composição de chapa proporcional para a disputa das eleições municipais. A ida para novas legendas podem ter sido contra a própria vontade, mas as chances de eleição podem ser maiores.
Assim aconteceu com a vereadora Maria Aparecida (do Luiz Pedro), que revelou que não queria ter saído do Democratas e teve que se filiar no Progressistas.
Em tom de satisfação, a vereadora Fátima Santiago disse estar no Progressistas há 16 anos e fez um discurso receptivo a sua nova companheira de legenda.
Já Maria Aparecida se mostrou agradecida, mas não escondeu o forte desejo de ter continuado no Democratas. “Mas como não deu, tenho o maior prazer de está no PP”, revelou.
O fato de Maria Aparecida ter saído do DEM pode está ligado à dificuldade para sua reeleição por conta do coeficiente eleitoral. Analistas da política local avaliam que a legenda possa conquistar até 2 vagas. Já no Progressistas, as chances são maiores para a vereadora, pois a expectativa é de eleger 4 ou 5 nomes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
