Politicando
Vereadora diz ter sido “obrigada” a se filiar no Progressistas
Aparecida do Luiz Pedro tem mais chances de ser reeleita na nova legenda.
O retorno das atividades na Câmara de Maceió acabou revelando a dificuldade que alguns vereadores tiveram na composição de chapa proporcional para a disputa das eleições municipais. A ida para novas legendas podem ter sido contra a própria vontade, mas as chances de eleição podem ser maiores.
Assim aconteceu com a vereadora Maria Aparecida (do Luiz Pedro), que revelou que não queria ter saído do Democratas e teve que se filiar no Progressistas.
Em tom de satisfação, a vereadora Fátima Santiago disse estar no Progressistas há 16 anos e fez um discurso receptivo a sua nova companheira de legenda.
Já Maria Aparecida se mostrou agradecida, mas não escondeu o forte desejo de ter continuado no Democratas. “Mas como não deu, tenho o maior prazer de está no PP”, revelou.
O fato de Maria Aparecida ter saído do DEM pode está ligado à dificuldade para sua reeleição por conta do coeficiente eleitoral. Analistas da política local avaliam que a legenda possa conquistar até 2 vagas. Já no Progressistas, as chances são maiores para a vereadora, pois a expectativa é de eleger 4 ou 5 nomes.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.