Politicando
Jó Pereira ataca Renan Filho e revela vontade de governar Alagoas
Em discurso prolixo, parlamentar defende o isolamento social e reclama da falta de diálogo com o governador.
Na sessão ordinária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a deputada estadual Jó Pereira proferiu um discurso extremamente cansativo em defesa do seu irmão e prefeito do município de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (MDB). Destacando defender o isolamento social, a parlamentar reafirmou a sua independência política, fez ataques ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e mostrou interesse em governar o Estado.
A reação de Jó é uma resposta à atitude do governador contra a decisão de Joãozinho em reabrir o comércio do município que administra. Renan Filho chegou a mandar a cavalaria da Polícia Militar para garantir que o Decreto governamental que estabelece o isolamento social fosse cumprido em Teotônio Vilela.
O ato foi considerado um ataque contra a integridade moral da família Pereira. Mas nem por isso eles entregaram os cargos – há quem diga que não são poucos - na gestão de Renan Filho. Vale ressaltar que praticamente a família inteira é filiada ao MDB, comandado pelo próprio governador. O irmão da deputada, Fernando, é o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Já no parlamento, a prolixidade é a marca registrada de Jó Pereira. Ela tomou quase uma hora do tempo das atividades legislativas para defender a família e atacar duramente o governador Renan Filho. No entanto, ela poderia ter feito tudo isso de forma mais proveitosa e em muito menos tempo, como fazem os deputados Cabo Bebeto (PSL) e Davi Maia (DEM).
Entre os assuntos mais repetidos por Jó Pereira estão: a falta de diálogo e de respostas do Executivo ao Legislativo, e a sua independência política. Ela ainda deixou claro sua intenção em ter espaço no Congresso Nacional ou no Poder Executivo estadual. A verdade é que o sonho da deputada é sair da Casa de Tavares Bastos e ir direto para o Palácio República dos Palmares sentar na cadeira que governa Alagoas.
Mas sempre houve dúvidas sobre o posicionamento de Jó Pereira na Casa Legislativa. Talvez, essa postura “independente” (leia-se: em cima do muro) incomode Renan Filho e tenha provocado sua reação em Teotônio Vilela. Contudo, cabe uma pergunta: se a ferida exposta pela deputada na Assembleia Legislativa é tão grande, o que motiva a família Pereira em continuar no governo?
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Polícia Civil instaura inquérito para investigar feto encontrado em mochila em Delmiro Gouveia
Banda Gratidão e Felipe Rodrigues reúnem milhares de pessoas na Festa do Evangélico em São Sebastião
Seduc inicia processo de transferência interna dos estudantes da rede estadual para 2026
Sintietfal repudia feminicídio no CEFET-RJ e cobra ações contra misoginia nas instituições
STF afasta possibilidade de candidatura sem filiação partidária em decisão unânime
