Politicando
Jó Pereira ataca Renan Filho e revela vontade de governar Alagoas
Em discurso prolixo, parlamentar defende o isolamento social e reclama da falta de diálogo com o governador.
Na sessão ordinária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a deputada estadual Jó Pereira proferiu um discurso extremamente cansativo em defesa do seu irmão e prefeito do município de Teotônio Vilela, Joãozinho Pereira (MDB). Destacando defender o isolamento social, a parlamentar reafirmou a sua independência política, fez ataques ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e mostrou interesse em governar o Estado.
A reação de Jó é uma resposta à atitude do governador contra a decisão de Joãozinho em reabrir o comércio do município que administra. Renan Filho chegou a mandar a cavalaria da Polícia Militar para garantir que o Decreto governamental que estabelece o isolamento social fosse cumprido em Teotônio Vilela.
O ato foi considerado um ataque contra a integridade moral da família Pereira. Mas nem por isso eles entregaram os cargos – há quem diga que não são poucos - na gestão de Renan Filho. Vale ressaltar que praticamente a família inteira é filiada ao MDB, comandado pelo próprio governador. O irmão da deputada, Fernando, é o secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Já no parlamento, a prolixidade é a marca registrada de Jó Pereira. Ela tomou quase uma hora do tempo das atividades legislativas para defender a família e atacar duramente o governador Renan Filho. No entanto, ela poderia ter feito tudo isso de forma mais proveitosa e em muito menos tempo, como fazem os deputados Cabo Bebeto (PSL) e Davi Maia (DEM).
Entre os assuntos mais repetidos por Jó Pereira estão: a falta de diálogo e de respostas do Executivo ao Legislativo, e a sua independência política. Ela ainda deixou claro sua intenção em ter espaço no Congresso Nacional ou no Poder Executivo estadual. A verdade é que o sonho da deputada é sair da Casa de Tavares Bastos e ir direto para o Palácio República dos Palmares sentar na cadeira que governa Alagoas.
Mas sempre houve dúvidas sobre o posicionamento de Jó Pereira na Casa Legislativa. Talvez, essa postura “independente” (leia-se: em cima do muro) incomode Renan Filho e tenha provocado sua reação em Teotônio Vilela. Contudo, cabe uma pergunta: se a ferida exposta pela deputada na Assembleia Legislativa é tão grande, o que motiva a família Pereira em continuar no governo?
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Motociclista morre após colisão com carro em frente ao Mirante da Sereia, em Maceió
Briga entre irmãos termina em morte a facadas durante confraternização em Pilar
Recusa sexual termina com mulher agredida, enforcada e arrastada pelos cabelos em Feira Grande
Cão farejador localiza tabletes de maconha escondidos em terreno baldio em Arapiraca
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
