Politicando
Aliança nacional faz Alfredo Gaspar perder o DEM para JHC
Informação é dada nos bastidores por assessores da família Caldas

O apoio do Democratas à pré-candidatura de Alfredo Gaspar (MDB) já era dado certa, tendo vista a aproximação entre o presidente da legenda em Alagoas, José Thomaz Nonô, e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (sem partido). Mas uma aliança a nível nacional mudou o direcionamento do partido na Capital.
Durante a última semana, uma série de especulações surgiram nos bastidores sobre a possibilidade de o DEM compor a outros pré-candidatos à Prefeitura de Maceió.
No entanto, aliados da família Caldas estariam confirmando que o deputado federal JHC (PSB) teria negociado os rumos do DEM em Alagoas com o diretório nacional da legenda, tirando a autonomia do diretório municipal, comandado pelo secretário municipal de Saúde, Thomaz Nonô.
Agora, é esperado um posicionamento tanto de Nonô, quanto de JHC, para confirmar ou negar as conversas que, até então, são de bastidores.
Em nota, a assessoria do deputado federal JHC negou qualquer tipo de negociação com o DEM. Confira o texto na íntegra:
Não há, até momento, nem em âmbito nacional, nem local, nenhuma tratava do deputado Federal JHC com o partido Democratas. Nesse momento, os esforços e concentração do Deputado têm sido no tocante ao combate à Pandemia do COVID-19.
Ilações, por vezes seguidas, têm sido apresentadas por setores da mídia, mas sem nenhuma confirmação das partes citadas.
O deputado JHC segue firme, coerente e em busca de melhorias para Alagoas e Maceió, principalmente no momento de crise sanitária pelo qual estamos passando em decorrência da Pandemia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Ana Maria Braga manifesta apoio a Tati Machado após perda de bebê

Polícia Civil investiga morte de criança encontrada sem vida em casa no Riacho Doce

Curso Básico de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas forma 50 agentes

Planta Alagoas já atendeu mais de 35 mil agricultores com entrega de 500 toneladas de sementes

Mulher de 44 anos é encontrada morta na cozinha de residência em Arapiraca
