Politicando
“Areia de Cemitério” quer ser vereador por Maceió
Repórter Castelo Branco vai disputar uma vaga na Câmara Municipal
Empresário do setor gráfico e repórter de televisão, Castelo Branco decidiu entrar na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Maceió. O comunicador, carinhosamente chamado de “Areia de Cemitério”, garante ter a experiência necessária para ser o representante do povo no Legislativo.
“Eu já fiz de tudo nessa vida, e não estou brincando. Catei o que restava de coragem e dei a cara para bater. Sou pré-candidato, mas não estou só. Quero cada amigo que fiz assumindo os compromissos comigo num só objetivo: Maceió, para frente e mais humana, é o que penso em meu coração”, revelou.
Nas redes sociais, ele tem dividido as experiências que tem enfrentado como comerciante nessa pandemia provocada pelo novo coronavírus. “Eu tenho refletido, viu?! E tenho visto que ainda pior que a realidade de um pai de família que está em casa sem poder trabalhar é a vida do pequeno empresário que sustenta em suas mãos várias vidas. Não podemos nos calar diante desta dura realidade”, disse.
Além de apoiar o incentivo aos comércio local, ele defende a valorização da Polícia Militar. “Quantas matérias feitas com o apoio desses homens. Vestidos em fardas diferentes, mas com o mesmo objetivo: preservar a sociedade da criminalidade. Comentem falhas leves e graves, como eu e você, mas é inegável a vontade que eles tem de contribuir para a ordem e a segurança da nossa Maceió e de todo o Estado. Eu apoio com muito orgulho a PM”, destacou.
Castelo Branco entrará na disputa eleitoral pelo Progressistas e conta com o apoio do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Maceió, Davi Davino Filho.
Sobre o blog
Governo ou Senado? Após deixar a Prefeitura, JHC terá dois caminhos decisivos para 2026
Com o avanço das articulações políticas para 2026, o cenário envolvendo o prefeito de Maceió, JHC, começa a ganhar contornos mais definidos — ainda que cercados de incertezas nos bastidores.
Após deixar o comando da capital alagoana, JHC terá, na prática, dois caminhos principais: disputar o Governo de Alagoas ou entrar na corrida por uma vaga no Senado Federal.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que o prefeito vem trabalhando com ambas as possibilidades de forma estratégica. A eventual candidatura ao Governo surge como um movimento natural, considerando sua projeção política e capital eleitoral. Por outro lado, a disputa pelo Senado aparece como uma alternativa considerada mais segura e com menor desgaste político.
A leitura entre lideranças é de que a definição final dependerá diretamente do cenário político estadual, especialmente da composição de alianças e do posicionamento de grupos tradicionais.
A filiação ao PSDB, acompanhada pela primeira-dama Marina Candia e pela senadora Eudócia Caldas, reforça que o grupo já está inserido em um projeto maior, mirando protagonismo nas eleições.
Apesar disso, a ausência de uma definição clara sobre qual cargo será disputado tem alimentado dúvidas entre aliados e lideranças políticas. A avaliação é que o tempo de indefinição pode impactar diretamente na construção de confiança e na consolidação de apoios.
Nos bastidores, a percepção é objetiva: JHC joga em duas frentes, mas, ao deixar a prefeitura, precisará fazer uma escolha definitiva e essa decisão tende a redesenhar completamente o tabuleiro político de Alagoas para 2026.
Arquivos
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
