Blog do Roberto Ventura
Em União dos Palmares pré-candidatos montam sofisticada estrutura visando à campanha eleitoral
As eleições em União dos Palmares já “começaram” e faz tempo. É constante a presença de pré-candidatos à majoritária nas ruas da cidade acompanhados de um verdadeiro exército de assessores, na tentativa desenfreada em busca de se tornarem conhecidos e angariar simpatizantes e votos para sua eleição.
‘Marqueteiros’, publicitários, comunicadores, fotógrafos, advogados e até religiosos fazem parte da estrutura de campanha de determinados pré-candidatos. Os futuros candidatos têm patrocinado comercias nas mídias sociais para manter o nome em evidência.
Mesmo em tempos de crise, eles não têm poupado à gastança desenfreada em busca de voto, prestigio e poder. Contratam equipe a peso de ouro para conseguir seu intento e emplacar sua futura candidatura e, consequentemente, o sucesso nas urnas. Entretanto, para esses não existe crise, porque a estrutura montada é de dá inveja a qualquer grande empresário.
Os assessores trabalham para adequar os pré-candidatos ao cenário político. Ou seja, mudar seu perfil, seu discurso, sua maneira de lidar com as pessoas. É costume se vê nos bairros, nas feiras livres e na zona rural a presença desses caçadores de votos e vendedores de ilusão. Eles se esbarram e batem cabeça na busca desenfreada para ganhar simpatia e consequentemente votos.
Verdadeiros comitês têm atraído ou tentado atrair a curiosidade e presença de eleitores o que na maioria das vezes não têm conseguido, porque o eleitor está cada vez mais atento a esse e outros tipos de manobra.
Pré-candidatos que nunca sentiram o ‘cheiro do povo’, hoje enfrentam todos os tipos de adversidades para conseguir seu intento. Para eles, cumprimentar as pessoas tem sido um verdadeiro sacrifício. Acostumados em seus sofisticados escritórios, jamais pensavam que teriam que ir às comunidades carentes à procura de votos.
Está na hora de o eleitor começar a identificar quem são esses falsos profetas, para mais uma vez não cair em um novo conto de fadas a exemplo do que ocorreu com a eleição do ex-prefeito Beto Baia.
Esses pré-candidatos buscam simplesmente angariar votos perante o eleitorado menos politizados e, assim, se sujeitam a todo o tipo de sacrifício. Nesse período, não se perde nem ‘aniversário de boneca’.
É claro e evidente que os eleitores irão identificar quem são esses pré-candidatos que têm feito sua pré-campanha com valores consideráveis para enganar a boa fé dos palmarinos. Que os eleitores fiquem atentos!
Sobre o blog
Roberto Ventura: Bel. em Ciências Sociais ( Cientista Político), Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional
Arquivos
Últimas notícias
Passageira de aplicativo morre após confronto na Linha Amarela, no Rio
Deputado Daniel lança livro com reflexões sobre desenvolvimento e justiça social durante Bienal
Lula vai despachar PL Antifacção ao Congresso com pedido de urgência
Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Integrante do Comando Vermelho morre em confronto com a PM em Rio Largo
