Politicando

Politicando

Politicando

Em Jequiá da Praia, Felipe Jatobá tem apoios de candidatos a vereador Ficha Suja

A lista é fornecida pelo Ministério Público Federal (MPF)

05/10/2020 12h12 - Atualizado em 05/10/2020 13h01
Em Jequiá da Praia, Felipe Jatobá tem apoios de candidatos a vereador Ficha Suja

A disputa pela Prefeitura de Jequiá da Praia ganhou novos elementos com o registro definitivo dos nomes que vão disputar as nove vagas na Câmara de Vereadores do município. Isto porque entre os candidatos a vereador que apóiam a candidatura do filho da ex-prefeita Rosinha Jatobá, Felipe Jatobá, há diversos candidatos que surgem na lista dos Ficha Suja de Alagoas. A lista é fornecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

Entre os candidatos que apóiam Felipe Jatobá e são Ficha Suja estão os nomes de Josivaldo da Barra (PL), Jean Bertoldo (PP), Pastor Heleno (PP) e Sueli (PL). Como se já não bastassem os apoios de Fichas Sujas, Felipe representa a volta de sua mãe Rosinha Jatobá à Prefeitura de Jequiá da Praia. Rosinha também foi condenada por improbidade administrativa e está enquadrada na mesma lei da Ficha Suja, sem poder se candidatar. Nesta eleição, Rosinha tem o apoio do ex-prefeito e deputado estadual Marcelo Beltrão (PP).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu em meados de setembro uma lista com cerca de 7 mil nomes de gestores públicos que tiveram as contas rejeitadas por tribunais de contas devido a irregularidades, corrupção e desvios. As informações foram repassadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e foram usadas pela Justiça Eleitoral para barrar candidaturas nas eleições municipais de novembro. Os nomes de Rosinha Jatobá, Josivaldo da Barra, Jean Bertoldo, Pastor Heleno e Sueli estão nesta lista.

No sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os registros das candidaturas dos Ficha Suja de Jequiá ainda “aguardam julgamento" e não foram 100% aceitos pela Justiça.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos