Politicando
Vitória de JHC fortalece nome de Rodrigo Cunha para disputa ao governo de AL
Resultado das urnas favorecem crescimento político de senador alagoano

Com a vitória do deputado federal JHC (PSB) para a prefeitura de Maceió, um novo cenário político está se desenhando para as próximas eleições e a campanha para o cargo de governador de Alagoas já foi iniciada. As discussões foram aceleradas pelo fato de o MDB perder os dois maiores colégios eleitorais do Estado: Maceió e Arapiraca.
Com isso, um novo grupo político pode surgir. Seriam duas vertentes. A primeira, liderada pelo prefeito eleito JHC, englobando Maceió e sua região metropolitana. A segunda, comandada pelo prefeito eleito Luciano Barbosa, no agreste e sertão.
Com a união e o surgimento dessa nova força política, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) ficaria fortalecido para disputar o governo de Alagoas.
Cunha contaria ainda com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), e do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) - também cotado para o governo, mas podendo escolher permanecer em Brasília, caso seja eleito presidente da Câmara Federal.
Para quem achava que o cenário estava incerto, se enganou. Os caminhos da oposição estão convergindo e o entendimento pode ser a maneira mais favorável para todos desse “novo” grupo político.
No entanto, tudo depende do posicionamento do governador Renan Filho (MDB) sobre a disputa por uma vaga no senado federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Meia Maratona e 39ª Corrida Tiradentes reúne cerca de 2.500 atletas em Maceió

Homem joga carro contra dezenas de pessoas no Canadá; 11 morreram

Flamengo sobra e goleia o Corinthians no estádio do Maracanã

Homem morre em acidente envolvendo motocicleta e caminhonete em Arapiraca

Defesa de João Neto critica exposição midiática do caso: ‘espetaculoso e sensacionalista’
