Politicando
Vitória de JHC fortalece nome de Rodrigo Cunha para disputa ao governo de AL
Resultado das urnas favorecem crescimento político de senador alagoano
Com a vitória do deputado federal JHC (PSB) para a prefeitura de Maceió, um novo cenário político está se desenhando para as próximas eleições e a campanha para o cargo de governador de Alagoas já foi iniciada. As discussões foram aceleradas pelo fato de o MDB perder os dois maiores colégios eleitorais do Estado: Maceió e Arapiraca.
Com isso, um novo grupo político pode surgir. Seriam duas vertentes. A primeira, liderada pelo prefeito eleito JHC, englobando Maceió e sua região metropolitana. A segunda, comandada pelo prefeito eleito Luciano Barbosa, no agreste e sertão.
Com a união e o surgimento dessa nova força política, o senador Rodrigo Cunha (PSDB) ficaria fortalecido para disputar o governo de Alagoas.
Cunha contaria ainda com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), e do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) - também cotado para o governo, mas podendo escolher permanecer em Brasília, caso seja eleito presidente da Câmara Federal.
Para quem achava que o cenário estava incerto, se enganou. Os caminhos da oposição estão convergindo e o entendimento pode ser a maneira mais favorável para todos desse “novo” grupo político.
No entanto, tudo depende do posicionamento do governador Renan Filho (MDB) sobre a disputa por uma vaga no senado federal.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
