Politicando
Lessa, Cunha e Maia se reúnem com JHC para definir secretariado da Prefeitura de Maceió
Reunião acontecerá neste final de semana, quando prefeito eleito retornar de Brasília
Finalizada a parte técnica por parte da equipe de transição de Governo, o próximo passo será a definição dos nomes que irão compor o primeiro escalão da nova gestão na Prefeitura de Maceió. O encontro está marcado para acontecer neste final de semana, quando o prefeito eleito, JHC (PSB), retorna de Brasília.
Na reunião, estarão presentes apenas os principais aliados de JHC. Representando os partidos que presidem em Alagoas, o vice-prefeito eleito Ronaldo Lessa (PDT), e o senador Rodrigo Cunha (PSDB), respectivamente, vão apresentar suas indicações para fazer parte do secretariado municipal.
O deputado estadual Davi Maia (DEM), participará do encontro, mas como coordenador da campanha e da equipe de transição. Ele deve indicar o irmão, Marcelo Maia, para o cargo de secretário municipal de Governo.
Lessa, Cunha e Maia só saberão o tamanho da participação de cada um na gestão somente nessa reunião, momento em que JHC irá fazer a divisão dos cargos que serão cruciais para que sua gestão tenha um bom desempenho.
As especulações são de que cada Ronaldo Lessa e Rodrigo Cunha poderão escolher duas secretarias e uma quantidade – ainda a ser definida – de diretorias em outras pastas que terão indicações técnicas e não políticas. Já Davi Maia, é cotado para ter um maior espaço na gestão.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Reserva técnica da Policia Científica doa brinquedos ao IML de Maceió
Moradores do Jardim Tropical comemoram pavimentação entregue pelo prefeito Luciano Barbosa
Em uma semana, PM tira de circulação arsenal e drogas em várias cidades de Alagoas
Casal russo tatua o filho de um ano para ganhar apartamento
Boi invade supermercado, corre atrás de açougueiro e causa tumulto em MG
