Politicando
Renan Filho e Arthur Lira aprovam acordo pela presidência da AMA
Rodízio entre Hugo Wanderley e Sérgio Lira foi consenso para evitar novo embate político no Estado
Representantes das duas maiores forças políticas de Alagoas, o governador do Estado Renan Filho (MDB) e o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) optaram por um acordo para evitar um novo embate entre ambos em torno da eleição para a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Adversários, Filho e Lira defendem que haja um rodízio na presidência da instituição que representa os prefeitos de Alagoas. O acordo será semelhante ao feito na gestão anterior com o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB) e Pauline Pereira (Progressistas), presidente e vice-presidente, respectivamente.
Nesta eleição, a proposta permanece a mesma: onde o presidente eleito fica no comando por um período e, em seguida, renuncia para que o vice-presidente assuma. O acordo prevê, inclusive, um novo item: a antecipação da eleição para o biênio 2023/2024.
A eleição está prevista para a próxima segunda-feira (11), e a chapa que está sendo costurada é com Hugo Wanderley – representando a família Calheiros - e o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira – representando o grupo de Arthur Lira.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
