Politicando
Com vitória para presidência da Câmara, Arthur Lira se fortalece para disputar governo de AL
Chapa majoritária já estaria sendo desenhada, caso alagoano vença eleição interna

Caso o deputado federal Arthur Lira (Progressistas) consiga êxito na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara Federal, o impacto político não será apenas em Brasília, mas também em Alagoas. As composições eleitorais no Estado poderão ter uma reviravolta, colocando “novos” nomes na disputa majoritária.
Com o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira se fortalece para uma eventual disputa ao governo de Alagoas, tendo em vista que Renan Filho (MDB) ainda não conseguiu definir um nome para ser trabalhado visando a sucessão para o cargo de chefe do Poder Executivo estadual.
Analistas políticos já desenham uma chapa majoritária, com Arthur Lira sendo o candidato ao governo e Fernando Collor (PROS) candidato à reeleição ao Senado. Já o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (Solidariedade), seria alçado na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados.
Já o nome do vice-governador seria uma indicação do prefeito de Maceió, JHC (PSB), em entendimento com o senador e presidente do PSDB em Alagoas, Rodrigo Cunha. Essa última possibilidade só seria efetivada, caso Cunha não consiga viabilizar sua candidatura ao Governo.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeita de Palmeira determina investimentos na UPA Dra. Helenilda Veloso Pimentel

Empresa realiza entrevista virtual para aprovados em processo seletivo em Palmeira dos Índios

Mesmo com alto volume de chuvas em Penedo durante o mês de junho, cidade suporta bem o inverno

Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia

Reunião de alinhamento reforça planejamento estratégico e controle interno na Prefeitura de Penedo
