Politicando
Olavo Calheiros se prepara para assumir vaga de Cícero Amélio no Tribunal de Contas
Indicação será feita pela Assembleia Legislativa Estadual
A aposentadoria do ex-deputado Cícero Amélio no conselho do Tribunal de Contas Estadual (TCE) abriu espaço para que o Poder Legislativo faça a indicação para o cargo, que é um dos mais cobiçados pelos políticos de Alagoas. O deputado estadual Olavo Calheiros (MDB) é o preferido, e a nomeação agradaria tanto à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), quanto o Palácio República dos Palmares.
Olavo já chegou a ser cotado para o cargo em outras oportunidades, mas não chegou a ser nomeado por conta de um embate jurídico que foi travado sobre a competência da indicação, se seria do Poder Legislativo ou do Poder Executivo.
Além do vultuoso salário vitalício, o foro privilegiado seria um outro grande atrativo. A vaga no conselho do TC seria uma espécie de premiação e funcionaria como uma aposentadoria especial para o novo titular, que atuou na política durante grande parte da vida. Olavo Calheiros foi deputado federal por cinco legislaturas e está no segundo mandato como deputado estadual.
Por diversas vezes, o governador Renan Filho (MDB) – sobrinho de Olavo – já se posicionou publicamente em defesa da indicação do tio. Vale destacar que a última vaga por indicação do Poder Executivo foi feita pelo então governador Ronaldo Lessa (PDT), que indicou o irmão, Otávio Lessa, para o TCE.
Sobre o blog
O Politicando, do Portal 7Segundos, é um blog voltado aos bastidores da política alagoana, trazendo informações, análises e os principais movimentos do cenário político estadual e nacional. Com linguagem dinâmica e apuração rápida, o espaço acompanha eleições, articulações, gestão pública e os fatos que movimentam os corredores do poder em Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
