Politicando

Politicando

Politicando

Fátima Canuto pode assumir secretaria de Estado para dar mandato a esposo de vice-prefeita

Deputada estadual tem o filho prefeito de Pilar, e a nora prefeita de Atalaia

02/02/2021 16h04
Fátima Canuto pode assumir secretaria de Estado para dar mandato a esposo de vice-prefeita

Após a vitória do filho para a prefeitura de Pilar e da nora para a prefeitura de Atalaia, a deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) ficou fortalecida politicamente, com poder de conquistar uma pasta de peso no primeiro escalão do Governo de Alagoas. A parlamentar já tem a indicação da secretaria estadual de Ciência e Tecnologia (SECTI).

De acordo com informações de bastidores, a família Canuto trabalha uma estratégia para permanecer com poder de voto na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e ocupar uma secretaria importante na gestão de Renan Filho (MDB).

A ideia é que Fátima Canuto assuma a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). Com isso, ela estaria abrindo espaço para o primeiro suplente, André Monteiro (PRTB), que é esposo da vice-prefeita de Atalaia, Camyla Brasil. Ficaria tudo em família, e com uma estrutura política muito maior.

A proposta já teria sido discutida com o Governador, que ficou de dar um posicionamento após a eleição para a presidência da Câmara Federal, que ocorreu nessa segunda-feira, 1º. A expectativa é que até o início da próxima semana a reforma administrativa seja concluída por Renan Filho. A primeira mudança no secretariado aconteceu na primeira semana do mês de janeiro com a nomeação de Alfredo Gaspar para a secretaria de Segurança Pública (SSP).

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos