Politicando
Procuram-se candidatos para o governo de Alagoas
Principais forças políticas do estado ainda não têm nomes definidos para as eleições

Após desistir de disputar o governo de Alagoas para permanecer na condição de presidente da Câmara Federal, o deputado Arthur Lira (Progressistas) já busca alianças para a construção de uma chapa majoritária para 2022.
O senador Fernando Collor (PROS) certamente será o candidato à reeleição pelo grupo de oposição ao atual governador Renan Filho (MDB), embora ainda haja divergências entre os líderes políticos. No entanto, Arthur Lira fez uma sinalização positiva ao aproximar Collor do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).
Um nome para enfrentar o candidato de Renan Filho na disputa pelo governo tem sido a maior dificuldade do grupo encabeçado por Lira e Collor. O presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade), já teria dado sinais de que não irá arriscar perder o mandato sem garantias que sejam viáveis.
No grupo situacionista, a dificuldade tem sido a mesma para encontrar um nome para a sucessão ao governo. Os secretários Alexandre Ayres (Saúde), Rafael Brito (Turismo), e o prefeito do Pilar Renato Filho já demonstraram disposição para participar do pleito. A escolha, porém, será de Renan Filho.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar critica condenação de Bolsonaro e diz que decisão “fere a democracia”

STF condena Bolsonaro a 27 anos de prisão

Câmara promulga lei que unifica matrícula dos professores da rede municipal de Maceió

Pastor viraliza ao cravar data para a volta de Jesus à Terra

JHC prestigia homenagem à ministra Marluce Caldas e destaca representatividade alagoana no STJ
