Politicando

Politicando

Politicando

Gilvan Barros deve voltar às atividades políticas para disputar vaga na Câmara Federal

Ex-deputado teve seis mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa

08/03/2021 17h05
Gilvan Barros deve voltar às atividades políticas para disputar vaga na Câmara Federal

Afastado do protagonismo político desde 2014 para dar a vaga na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ao filho, o ex-deputado estadual Gilvan Barros tem conversado com a família para ver as possibilidades de viabilizar candidatura ao cargo de deputado federal.

Ele teria recebido o apoio da irmã, ex-vereadora e ex-candidata a prefeita por Arapiraca, Gilvânia Barros. Os próximos passos serão dados já a partir do próximo mês, visitando o reduto eleitoral da família, que fica na região agreste do Estado.

Gilvan Barros foi deputado estadual por seis legislaturas consecutivas, se consolidando como uma forte liderança política no Estado e como um dos mais articulados na Casa de Tavares Bastos.

Em 2018, Barros chegou a ensaiar uma candidatura à Câmara Federal, mas não levou o projeto adiante e se dedicou apenas à reeleição do filho, deputado estadual Gilvan Barros Filho.

Aliado de primeira hora da família Calheiros, Gilvan Barros deverá está se reunindo com o senador Renan Calheiros para avaliar a composição de uma chapa pelo MDB. Até o momento, a candidatura do ex-deputado estadual ainda está no campo da dúvida.

Atualmente, Barros tem se dedicado aos negócios da família no ramo privado, na área da agricultura e pecuária.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos