Politicando
Deputado federal Paulão espera ajuda de Luciano Barbosa para garantir reeleição
Prefeito foi eleito em 2020 com quase 60 mil votos e seu apoio pode ser decisivo nas próximas eleições
Único representante da esquerda na bancada alagoana em Brasília, o deputado federal Paulão (PT) já iniciou sua campanha em busca da reeleição. Para viabilizar a vitória, em 2022, ele espera ter o apoio do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB).
No último fim de semana, Paulão esteve em Arapiraca para fazer o anuncio do envio, através de Emenda Parlamentar, de R$ 20 milhões para investimentos na área de infraestrutura do município.
“O prefeito Luciano tem uma enorme capacidade gerencial e política. Sei que o dinheiro será bem aplicado a favor da população e quero ser parceiro da gestão e do povo dessa cidade”, escreveu o deputado petista em sua rede social.
O retorno esperado por Paulão não deverá ser apenas através de trabalho, pois Luciano Barbosa é conhecido por seu perfil técnico. O petista pretende ser recompensado nas urnas, nas eleições de 2022.
Em 2020, a vitória de Luciano Barbosa foi considerada histórica não apenas pela votação, mas por ter lutado em todas as instanciais para garantir o seu direito de participar do pleito. Ele foi eleito com 59.249 votos.
O engajamento de Luciano Barbosa poderá ser decisivo para garantir a reeleição de Paulão para o cargo de deputado federal. Outros políticos também pleiteiam a “benção” do prefeito de Arapiraca na esperança de conquistarem mandatos na Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Luciano e Paulão são velhos conhecidos e militaram juntos em partidos de esquerda. Do movimento estudantil, Barbosa iniciou sua carreira política no PC do B.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
