Politicando
Olavo Neto deverá ser o candidato da família Calheiros para a Câmara Federal
Prefeito de Murici poderá assumir candidatura pelo fato de a primeira-dama de Alagoas ser inelegível
O prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB), foi o nome de consenso para ser o candidato da família Calheiros para a Câmara Federal, em 2022. O político tem o mesmo perfil do governador Renan Filho (MDB) e agrada pela postura dinâmica e jovem. O anúncio da candidatura ainda não foi feito para evitar prejuízos nas composições da legenda.
A preferência para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados com o apoio da família Calheiros era da primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, que chegou a aparecer constantemente em eventos públicos do Governo do Estado. Mas juristas alegaram que a esposa do governador é inelegível.
Olavo Neto é sobrinho de Renan Calheiros e está em seu segundo mandato à frente da prefeitura de Murici. Com uma possível vitória para o cargo de deputado federal, o vice-prefeito, Remi Filho, assume o comando do Poder Executivo municipal. A chapa foi eleita com 52,08% dos votos.
Nos bastidores, a informação é de que Olavo Neto já começará a visitar as bases políticas da família pelo interior do Estado. Vale destacar que os deputados federais Paulão (PT) e Isnaldo Bulhões Júnior (MDB) também pleiteiam apoio dos Calheiros para viabilizarem o processo e reeleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.