Politicando
Olavo Neto deverá ser o candidato da família Calheiros para a Câmara Federal
Prefeito de Murici poderá assumir candidatura pelo fato de a primeira-dama de Alagoas ser inelegível
O prefeito de Murici, Olavo Neto (MDB), foi o nome de consenso para ser o candidato da família Calheiros para a Câmara Federal, em 2022. O político tem o mesmo perfil do governador Renan Filho (MDB) e agrada pela postura dinâmica e jovem. O anúncio da candidatura ainda não foi feito para evitar prejuízos nas composições da legenda.
A preferência para assumir uma vaga na Câmara dos Deputados com o apoio da família Calheiros era da primeira-dama de Alagoas, Renata Calheiros, que chegou a aparecer constantemente em eventos públicos do Governo do Estado. Mas juristas alegaram que a esposa do governador é inelegível.
Olavo Neto é sobrinho de Renan Calheiros e está em seu segundo mandato à frente da prefeitura de Murici. Com uma possível vitória para o cargo de deputado federal, o vice-prefeito, Remi Filho, assume o comando do Poder Executivo municipal. A chapa foi eleita com 52,08% dos votos.
Nos bastidores, a informação é de que Olavo Neto já começará a visitar as bases políticas da família pelo interior do Estado. Vale destacar que os deputados federais Paulão (PT) e Isnaldo Bulhões Júnior (MDB) também pleiteiam apoio dos Calheiros para viabilizarem o processo e reeleição.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
