Politicando
Renan Calheiros pede que disputas políticas sejam deixadas de lado durante pandemia
Senador alagoano diz que momento é para unir forças para o enfrentamento à Covid-19

O senador Renan Calheiros (MDB) está dando um tempo para o uso das redes sociais. Ele chegou a fazer publicações diárias na internet, se posicionando sobre os mais diversos assuntos. Recentemente, o experiente político tem se manifestado com menos frequência, o que tem despertado curiosidade por grande parte da sociedade.
A motivação que Calheiros teve para aparecer menos na rede ainda é desconhecida. Há quem acredite que o senador tem se poupado dos mais diversos tipos de críticas por acreditar que o momento deve ser dedicado ao enfrentamento à Covid-19.
Renan Calheiros apareceu pela última vez há quase uma semana, falando dos dramas vivenciados por milhares de alagoanos provocados pela pandemia. Ele chegou a pedir para que os embates políticos fossem suspensos.
“É hora de defendermos a união dos alagoanos e deixar as disputas políticas de lado, para enfrentarmos a pandemia e salvarmos um número cada vez maior de vidas. O esforço coletivo, a redefinição de políticas públicas para conscientização do uso de máscaras, para a luta por mais vacinas, é a única saída”, disse Calheiros através de vídeo gravado para suas redes sociais.
Por fim, o senador alagoano destacou a necessidade da manutenção do auxílio emergencial com um valor que seja justo para garantir os cuidados sanitários e alimentação básica para as pessoas que se enquadram nos requisitos para receberem a ajuda financeira do Governo Federal. “É preciso um valor digno para permitir o isolamento e garantir a cesta básica. Sem isso as políticas sanitárias podem ser insuficientes”, concluiu.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

General classifica sanção dos EUA a Moraes como “vergonha global”

Justiça determina suspensão de investigações sobre Samir Xaud, presidente da CBF

Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada

Governo Trump justifica sanções citando censura de Moraes a cidadãos e empresas dos EUA

Homem que deu 60 socos na namorada pede cela isolada: “Preservar vida”
