Politicando
População ganha com disputa entre Renan Filho e JHC para ver quem vacina mais
Governador e Prefeito de Maceió estão em competição sobre taxa de vacinação

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maceió, JHC (PSB), travam, pela primeira vez, uma disputa que não é eleitoral. A competição é para ver quem consegue fazer o maior número de vacinação, Estado ou Município.
A verdade é que essa disputa é saudável para a população, pois enquanto existir, os esforços para atingir a imunização de todos será acelerada.
O campo de batalha de ambos têm sido as redes sociais. Através de vídeos, em suas contas pessoais, Renan Filho e JHC mostram o avanço que estão conquistando com a vacinação. Já nas redes oficiais do Governo e da Prefeitura, o ritmo é o mesmo.
A faixa etária em que está sendo feita a vacinação tem sido o principal trunfo. Nesta sexta-feira (26), Maceió está vacinando pessoas acima de 67 anos. Já o Governo de Alagoas a partir de 66 anos.
Esta semana, o prefeito JHC apresentou um gráfico mostrando que “Maceió segue líder na vacinação”. Os dados revelam que 7,2% da população da Capital recebeu a primeira dose de imunizante. Já Alagoas, conseguiu vacinar apenas 4,6%.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro
