Politicando

Politicando

Politicando

População ganha com disputa entre Renan Filho e JHC para ver quem vacina mais

Governador e Prefeito de Maceió estão em competição sobre taxa de vacinação

26/03/2021 16h04 - Atualizado em 26/03/2021 18h06
População ganha com disputa entre Renan Filho e JHC para ver quem vacina mais

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), e o prefeito de Maceió, JHC (PSB), travam, pela primeira vez, uma disputa que não é eleitoral. A competição é para ver quem consegue fazer o maior número de vacinação, Estado ou Município.

A verdade é que essa disputa é saudável para a população, pois enquanto existir, os esforços para atingir a imunização de todos será acelerada.

O campo de batalha de ambos têm sido as redes sociais. Através de vídeos, em suas contas pessoais, Renan Filho e JHC mostram o avanço que estão conquistando com a vacinação. Já nas redes oficiais do Governo e da Prefeitura, o ritmo é o mesmo.

A faixa etária em que está sendo feita a vacinação tem sido o principal trunfo. Nesta sexta-feira (26), Maceió está vacinando pessoas acima de 67 anos. Já o Governo de Alagoas a partir de 66 anos.

Esta semana, o prefeito JHC apresentou um gráfico mostrando que “Maceió segue líder na vacinação”. Os dados revelam que 7,2% da população da Capital recebeu a primeira dose de imunizante. Já Alagoas, conseguiu vacinar apenas 4,6%.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos