Politicando

Politicando

Politicando

Fala de Xuxa sobre vacinação de presidiários divide opinião entre deputados estaduais de AL

Ronaldo Medeiros crítica posicionamento da ex-apresentadora; Antônio Albuquerque diz concordar em parte

29/03/2021 18h06
Fala de Xuxa sobre vacinação de presidiários divide opinião entre deputados estaduais de AL

O comentário da ex-apresentadora de TV Xuxa Meneghel de que presidiários poderiam ser usados como cobaias em testes de medicamentos e vacinação provocou a reação de parte dos membros da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). O assunto foi parar nas redes sociais e dividiu opiniões.

Ronaldo Medeiros (MDB) foi o primeiro deputado alagoano a reagir diante das declarações da ex-global. “Essa fala é a prova do pensamento de uma elite fascista e asquerosa. Pediu desculpa por ter visto a repercussão negativa que teve, não por arrependimento”, escreveu o parlamentar em sua conta no Twitter.

Também através das redes sociais, o deputado Antônio Albuquerque (PTB) discordou da opinião de seu colega de parlamento e disse concordar, em parte, com Xuxa. “A depender do crime praticado por esse ou aquele detento, concordo com ela! No que pese discordar de quase tudo que essa ‘sra’ faz e defende”, pontuou.

Logo internautas começaram a opinar a respeito do assunto, que repercutiu em todo o país. “Concordo! Irão servir para algo que venha a ajudar a sociedade, a mesma sociedade que lesaram”, escreveu @mateussousaal.

“Deveria testar nos deputados, já que são representantes do povo”, sugeriu @zeneto55. Já @abdonfeitosa disse que “deputado é raça desocupada mesmo viu, serve pra nada, tantas coisas interessante pra fazer e melhorar o nosso estado, mas eles ficam querendo aparecer criticando postagem de uma outra desocupada!”.

Após ser muito criticada ao afirmar que presidiários deveriam ser usados como cobaias em testes químicos, pois só assim“serviriam para alguma coisa”, Xuxa Meneghel se desculpou, também através das redes sociais.

“Estou aqui pedindo desculpas a todos vocês. Não usei as palavras certas. Pensei uma coisa, pensei muitas coisas, quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto que era animais, maus-tratos, e também fiz a mesma coisa. Também julguei, maltratei, usei palavras que não deveriam ter sido usadas. Então, estou aqui pedindo desculpas“, disse ela.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos