Politicando
Da internet para a vida real: Collor inicia campanha para 2022 com medo de Renan Filho
Possível candidatura do governador coloca reeleição de Collor em risco e faz ex-presidente voltar à Alagoas

Já faz alguns anos que o senador alagoano Fernando Collor (PROS) só era visto através das redes sociais, respondendo às caixinhas de perguntas do Instagram. Após negar interesse em ser ministro do Governo Bolsonaro, o ex-presidente desembarca em Alagoas e inicia intensa agenda política.
Da internet para a vida real, o único objetivo de Collor é garantir a reeleição, em 2022. Para isso, ele precisa estar mais presente no Estado. Recentemente, ele cumpriu agenda com o prefeito de Maceió, JHC (PSB).
Já no final de semana, o ex-presidente visitou o litoral Norte e esteve com diversos prefeitos - com direito até a passeio de barco e, claro, muitos vídeos para as redes sociais.
A chegada prematura de Collor para iniciar sua pré-campanha é um sinal de que o ex-presidente teme perder o cargo no Senado Federal.
O interesse do governador Renan Filho (MDB) em disputar a vaga no Senado coloca em risco o projeto de reeleição de Collor.
De um lado, Collor tem carisma e apenas promessas à oferecer. Do outro, Renan Filho tem a estrutura do Governo, e já anunciou ter um cofre cifras que ultrapassam a casa dos bilhões para investir em todos os municípios de Alagoas com projetos voltados a melhoria da qualidade de vida da população - principalmente em meio à pandemia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina
