Politicando
Da internet para a vida real: Collor inicia campanha para 2022 com medo de Renan Filho
Possível candidatura do governador coloca reeleição de Collor em risco e faz ex-presidente voltar à Alagoas
Já faz alguns anos que o senador alagoano Fernando Collor (PROS) só era visto através das redes sociais, respondendo às caixinhas de perguntas do Instagram. Após negar interesse em ser ministro do Governo Bolsonaro, o ex-presidente desembarca em Alagoas e inicia intensa agenda política.
Da internet para a vida real, o único objetivo de Collor é garantir a reeleição, em 2022. Para isso, ele precisa estar mais presente no Estado. Recentemente, ele cumpriu agenda com o prefeito de Maceió, JHC (PSB).
Já no final de semana, o ex-presidente visitou o litoral Norte e esteve com diversos prefeitos - com direito até a passeio de barco e, claro, muitos vídeos para as redes sociais.
A chegada prematura de Collor para iniciar sua pré-campanha é um sinal de que o ex-presidente teme perder o cargo no Senado Federal.
O interesse do governador Renan Filho (MDB) em disputar a vaga no Senado coloca em risco o projeto de reeleição de Collor.
De um lado, Collor tem carisma e apenas promessas à oferecer. Do outro, Renan Filho tem a estrutura do Governo, e já anunciou ter um cofre cifras que ultrapassam a casa dos bilhões para investir em todos os municípios de Alagoas com projetos voltados a melhoria da qualidade de vida da população - principalmente em meio à pandemia.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
