Politicando
Anúncios de novos Decretos revelam que Fábio Farias pode ser o próximo governador de AL
Secretário do Gabinete Civil tem feito aparições públicas constantemente
As últimas transmissões ao vivo do governo do Estado para o anúncio de Decreto com novos protocolos de Distanciamento Social Controlado destacam a presença do secretário do Gabinete Civil, Fábio Farias, sempre ao lado do governador Renan Filho (MDB).
Vale destacar que, desde o início da pandemia, Farias aparecia raríssimas vezes e nunca tão próximo do governador. Ultimamente, o secretário tem até falado durante as lives.
As aparições públicas de Fábio Farias ao lado de Renan Filho podem ser um indicativo de que ele foi o escolhido para ser o governador-tampão, com a possível desincompatibilização do chefe do Executivo Estadual para disputar a vaga do Senado Federal, em 2022.
No entanto, é importante lembrar que Fábio Farias é o nome de Renan Filho, mas pode não ser o escolhido dos deputados estaduais, já que a eleição indireta é realizada pela Assembleia Legislativa Estadual (ALE).
Nos bastidores, a informação é de que o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB), quer que o próximo governador seja um nome do Poder Legislativo, ou seja, um deputado estadual que poderá tentar a reeleição. Os deputados Davi Maia (Progressistas) e Paulo Dantas (MDB) são os mais cogitados.
Embora a decisão seja do Legislativo, Renan Filho pode usar como moeda de troca o vaga disponível no conselho do Tribunal de Contas de Alagoas - que é vitalício.
O desfecho dessa “novela” só será decidido em abril do ano que vem, prazo máximo para Renan Filho decidir se será ou não candidato ao Senado.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Arthur Lira comanda ato de filiação de Gunnar Nunes ao PP em evento prestigiado por lideranças evangélicas de AL
Piloto de avião que caiu em Coruripe era envolvido com Cartel Irlândes
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
