Politicando
Prefeito de Viçosa não cumpre promessa de campanha e moradores vão buscar emprego em outros Estados
Prefeito João Victor é cobrado nas redes sociais pela implantação de políticas públicas voltas a área de geração de emprego e renda
Malas prontas, despedida da família e muito choro. Esse é o estado em que se encontram dezenas de trabalhadores do município de Viçosa ao ter que deixarem a cidade natal para buscar empregos em outras regiões do país. Moradores culpam a prefeitura pela falta de oportunidades e responsabilizam o atual prefeito por não se empenhar para implantar políticas públicas voltas para a geração de emprego e renda.
A cena não é nova para os moradores do município. Mas a promessa de campanha do então candidato e atualmente prefeito do município, João Victor (PRB), era mudar essa realidade, o que não aconteceu.
Através das redes sociais, a população tem criticado duramente o fato de a situação está ficando pior, em comparação com gestões anteriores. “Na época eleitoral o prefeito fez um vídeo relatando que vários pais de família estão saindo de viçosa por falta de oportunidades, e estavam se deslocando para colheita de laranja em outro estado. Após um ano, essa mesma situação está acontecendo”, relatou um morador através de áudio.
Um dos trabalhadores disse que não está satisfeito com a nova administração municipal e já se arrepende de ter votado em João Victor para prefeito. “Eu votei nele. Me arrependi. Sexta agora vou para São Paulo trabalhar, porque aqui é sem futuro”, desabafou uma das vítimas da falta de políticas públicas no município.
“Estou perdendo o meu marido, que vai em busca de dinheiro para poder sustentar a nossa família. Temos dois filhos e estou grávida de nove meses. Assim que o Pedro nascer, não irá conhecer o pai. É muito triste tudo isso”, destacou a esposa de um dos trabalhadores, que pediu para não ser identificada.
A prefeitura de Viçosa não respondeu aos questionamentos da reportagem até o fechamento da matéria.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Dólar sobe para R$ 5,24 após indicação de Trump ao BC dos EUA
Moraes manda notificar Gilvan da Federal na Câmara por injúria contra general
Prefeito Dani Vasconcelos anuncia pagamento de salários nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto homenageia bombeiros após resgate de adolescente e pai em Jacarecica
