Politicando
Ex-prefeitos “brigam” por vaga no Governo de Renan Filho
Políticos esperam cargos que ofereçam status

Após a nomeação do ex-vereador por Murici, Anizão (MDB), para o cargo de diretor do Instituto de Identificação de Alagoas, uma série de políticos que também não conseguiram um mandato nas últimas eleições estão “brigando” por uma vaga no governo de Renan Filho (MDB).
Como a reforma administrativa no Governo de Alagoas ainda não foi finalizada, a movimentação no Palácio República dos Palmares está crescendo a cada dia. A disputa não é tão somente por espaço no primeiro-escalão, mas, principalmente, por qualquer cargo que possua visibilidade e ofereça, no mínimo, status social.
A fila, pelo que se comenta nos bastidores, é grande. Cristiano Matheus (derrotado em Pão de Açúcar), James Ribeiro (derrotado em Estrela de Alagoas), Edval Gaia (derrotado em Igaci), entre outros. Há, ainda, os vereadores que se acham mais importantes que deputados.
A verdade, porém, é que Renan Filho não terá dificuldade para negar os principais espaços, e o “não” virá de forma clara, ao seu modo. Para os que reclamarem demais ou insistirem em pressionar o governador em busca de cargos, poderão ter uma resposta bem indigesta: “Se quer cargo, deveria ter ganhado as eleições”.
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Leonardo Dias e manifestantes se mobilizam a favor da anistia em Maceió

Jipe desgovernado atropela público na calçada em desfile de 7 de Setembro em SC

Brasília, SP e RJ: manifestações marcam o 7 de Setembro

Lotofacil da independência tem 54 apostas com prêmio de R$ 4,2 milhões

Covid-19 não desapareceu e casos continuam ocorrendo, alerta médico
